breaking news

Vereador José Esteves assume rompimento com a estrutura local do PSD

Janeiro 22nd, 2009 | by Odv

Em entrevista concedida ontem a “odivelas.com” o vereador José Esteves, responsável pelo Departamento de Habitação, Saúde e Assuntos Sociais da Câmara Municipal de Odivelas e eleito em lista do PSD, mostrou o seu desencanto com a falta de apoio sentida durante o último mandato por parte do grupo político pelo qual foi eleito, assumindo por completo o desencontro de ideias e consequente rompimento político.

Trata-se de uma notícia esperada face a alguns sinais anteriores mas que agora ficou claramente expressa.
No mandato prestes a terminar José Esteves é certamente um dos vereadores que apresenta obra feita, pelo que este desencontro surge com alguma estranheza.

Durante cerca de uma hora de conversa ouvimos o relato entusiasmado do trabalho feito e dos resultados conseguidos neste mandato nos pelouros que coordenou, falar sobre as metas e sobre os projetos em carteira, iniciados ou em fase de arranque e que ficarão para continuidade por quem assumir a responsabilidade após as próximas eleições.

Encontramos um político dividido entre o entusiasmo pelo trabalho autárquico e a desilusão pelo afastamento/incompreensão dos seus pares.

Odivelas – A Sociedade Musical Odivelense… vai para obras !

A Sociedade Musical Odivelense completou o 145º aniversário em 2008 e prepara-se para outros 145 anos de vida, que se deseja mais festiva do que a dos últimos anos que têm sido de grandes dificuldades, em grande parte resultantes da degradação das suas instalações. As quotizações são baixíssimas e o respetivo retorno financeiro não chega de forma alguma para a manutenção das instalações e muito menos para a recuperação que é indispensável.

A Presidente da CMO, Dra. Susana Amador, reconheceu tudo isso o que permitiu o estabelecimento de protocolos de colaboração que terão continuidade em breve com o arranque das obras de reconstrução das instalações da SMO.

Esta reconstrução permitirá uma existência digna para a secular sociedade e a possibilidade de lançar atividades que têm estado nos objetivos da Direção atual, mas para as quais não há espaço físico compatível com as necessidades respetivas. Sobre tudo isto falámos com a Presidente da Direção da SMO, Dra. Fernanda Moroso, em entrevista já referida neste espaço mas que só agora pôde ser completada com imagens do estado atual das instalações e que, portanto, só agora será publicada.

Comments are closed.