breaking news

A Presidente Susana Amador recebeu o “odivelas.com”

Janeiro 27th, 2009 | by Odv

A Presidente Susana Amador recebeu o “odivelas.com” no seu gabinete da Câmara Municipal de Odivelas para cerca de 1 hora de conversa, tão agradável quanto rica.
Falámos primeiro com a “Mulher” Susana Amador e depois com a “Política” Presidente da Câmara.
Como bem se reconhece SA não foge às questões, e não fugiu a abordar todos os temas propostos.

Aos 7 anos teve uma prenda (25 de Abril de 1974) que a marcou logo muito jovem e foi ao colo do Pai que assistiu às manifestações de alegria pela alteração política do país e aos primeiros comícios do PS.

Um beijo de Mário Soares temperou definitivamente o percurso partidário.

Não esconde as dificuldades para conciliar política e Família e reconhece o apoio que recebe em casa (Marido, Pais e Filhas) que agradece com a transparência de alguma emoção.

Não hesitou em apontar as suas maiores desilusões no mandato:

– O equipamento de saúde em Odivelas que os sucessivos governos prometem e não cumprem;

– O abastecimento domiciliário de água ao Concelho para o qual as discussões com os SMAS de Loures se têm mantido em impasse (parece haver, agora, uma luz ao fundo deste túnel).

São questões que ficam para SA resolver no próximo mandato autárquico, se vencer as eleições nas quais inevitavelmente voltará a concorrer (é nossa convicção) como cabeça de lista do PS.

Será esse o seu futuro político imediato porque a mais longo prazo é a política internacional que a entusiasma.

Determinada, convicta nas suas causas políticas e, principalmente, sociais Susana Amador é um “bulldozer” em formato feminino. Não convém confiar demasiadamente na “suavidade do modelo” porque a força que está por dentro do aspeto soft é imensa.

Comments are closed.