breaking news

Odivelas – Cidadania Global faz hoje 1 ano

Janeiro 13th, 2010 | by Odv

Leonor Nobre no seu gabinete, na AMI

Pois é, parece que foi ontem.

Faz hoje um ano que a OdivelasTV fez a sua primeira transmissão em direto.

Sem qualquer publicidade, ainda em sistema de teste mas com tudo a sério (inclusive a transmissão pública) iniciamos há um ano, 13 de Janeiro de 2009, aquilo que veio a ser de facto, uma mais valia para a comunicação social em Odivelas.

A 13 de Janeiro de 2009 aconteceu no auditório de Centro Cultural Malaposta a primeira conferência do ciclo de conferências sobre “Cidadania Global” para o qual a Direção da Malaposta entendeu, e bem quanto a nós, convidar como patrono o Dr. Fernando Nobre, presidente da AMI.

A OdivelasTV que faz com alguma regularidade a cobertura de eventos naquele Centro Cultural, incluiu também na sua programação a conferência do Dr. Fernando Nobre.

Só que daquela vez estávamos em testes com os nossos diretos e resolvemos que iríamos tentar, com condições pouco preparadas, sujeitos a uma largura de banda de duvidosa consistência, fazer a transmissão.

Fizemos e no final havíamos cumprido, bem, mais uma etapa do nosso percurso.

Mais uma vez inovamos na nossa área de atuação.

Leonor Nobre à conversa com João Carvalho

Ficamos felizes:

– Porque o fizemos;

– Porque correu muito bem;

– Porque pudemos associar o Dr. Fernando Nobre e a notável conferência que então proferiu a um acontecimento para nós tão importante.

Hoje podemos repetir o que na altura dissemos:

– Não poderíamos ter começado melhor, e uma razão principal para isso tem a ver com o conteúdo da transmissão.

Quando no final fizemos o anúncio do que havíamos feito vimos a incredulidade dos presentes (na mesa e fora dela), dividida entre o “o quê ? o que é que ele disse ?” e o “ele disse que estava em direto ? Mas onde ?”

Estávamos de facto em direto !

Depois fizemos muitas mais, mas dessas já não reza a história.

Hoje fomos comemorar este aniversário com a AMI e agradecer a oportunidade que nos deram (ainda que involuntária).

Conversámos com a Vice-Presidente Leonor Nobre e o resultado dessa entrevista estará em breve na rubrica “Quando o Dia Nasce”.

2 Comments

  1. Paulo Bernardo e Sousa says:

    Sobre a linha do Larmanjat, além do excelente trabalho aqui em apresentado em súmula, sem prejuízo da existência ainda de outras apresentações importará verificar o descrito em http://jfvfrosario.no.sapo.pt/Larmanjat/Larmanjat.htm

  2. Pedro Pinheiro says:

    esta muito boa estarei disponivel para ajudar a odivelas tv contem comigo parabens