breaking news

Partilha de Olhares

Janeiro 14th, 2010 | by fatmamaral

Quero antes de tudo agradecer o convite que me foi feito para participar regularmente na TV Odivelas.com. Vou tentar corresponder, escrevendo sobre questões diversas com as quais me cruzo na minha vivência de mulher, de mãe, de trabalhadora, de sindicalista e de autarca.
Em jeito de apresentação digo que sou licenciada em sociologia e (entre outras coisas) desempenho funções autárquicas há 20 anos. Nesse período temporal fui presidente da Junta de Freguesia da Pontinha, fui membro da Assembleia de Freguesia respectiva, integrei a Assembleia Municipal de Loures e a Assembleia Distrital de Lisboa, a Assembleia Municipal de Odivelas desde a sua eleição até ao presente e integro também a Assembleia Metropolitana de Lisboa.
Como trabalhadora fui durante vários anos eleita pelos meus colegas para as Comissões Paritárias e, recentemente, fui eleita delegada sindical do STAL, sendo esta, sem dúvida, a actividade mais complexa com que me deparei.
Em resumo: na vida tenho vivido e tenho lutado. É isso! Sou por definição e temperamento uma lutadora. Sou daquelas pessoas que acham que é sempre possível mudar, alterar, transformar… revolucionar.
O meu poeta não é Pessoa. O meu Poeta é Camões. O Luís Vaz de Camões escreveu sobre a mudança e afirma:

Mudam-se os tempos, mudam-se as vontades,
Muda-se o ser, muda-se a confiança;
Todo o mundo é composto de mudança,
Tomando sempre novas qualidades.

Continuamente vemos novidades,
Diferentes em tudo da esperança;
Do mal ficam as mágoas na lembrança,
E do bem, se algum houve, as saudades.

O tempo cobre o chão de verde manto,
Que já coberto foi de neve fria,
E em mim converte em choro o doce canto.

E, afora este mudar-se cada dia,
Outra mudança faz de mor espanto:
Que não se muda já como soía.

                        
É no sentido da partilha de olhares, que aceito este desafio. Até breve!
Maria de Fátima Amaral
11.01.2010

—————————————————-

A Informação aqui contida é da inteira responsabilidade dos respectivos autores e não poderá ser reproduzida/copiada na sua totalidade ou parcialmente sem a sua autorização

Comments are closed.