breaking news

PERSPECTIVAS

Janeiro 26th, 2010 | by Barão das Neves

A convite do Odivelas.com, assumi a responsabilidade de passar a ser mais um colunista do “ novo espaço desta plataforma editorial”, pelo que o meu primeiro texto impõe-se  que seja de apresentação.
Nasci em Lisboa no ano de 1956, profissional com formação informática (trabalho desde 1971), sou cristão , de direita e benfiquista devoto ( segundo os amigos “doente”)!
Vivo na Freguesia da Povoa de Santo Adrião desde 1975, onde me sinto como peixe na água!
Nunca tive responsabilidades autárquicas ( apesar de diversos desafios), mas sempre estive ligado à vida da freguesia e do concelho. Sou dirigente associativo à 29 anos, estive ligado à criação do concelho de Odivelas como membro do Movimento Odivelas a Concelho e actualmente sou Vice-Presidente do Movimento Odivelas no Coração do qual fui, também, fundador!
Sou, acima de tudo, como dizia Miguel Torga, um defensor “do espirito da minha terra”, e Odivelas é a minha terra!
Como pai (e recentemente avô da menina mais bonita do Universo) cumpre-me a obrigação de lutar para o engrandecimento da sociedade, denunciar os crápulas que vivem à sombra dos nossos impostos, ajudar os mais necessitados  e contribuir para um debate de ideias no nosso concelho com temas de índole local e nacional.
Gosto da escrita objectiva, directa, denunciante e com caracter provocatório, mas sempre com a dignidade e o respeito que os visados devem merecer, e a vivência democrática exige.
Portugal vive hoje uma crise de identidade profunda, resultante de diversos factores, que nos últimos 30 anos afectaram a sociedade portuguesa.
Com como já escrevi em 2002 na revista Figura, permitam-me que cite, novamente, Miguel Torga no volume XVI do seu Diário: “ A abolição de fronteiras. Livre circulação de pessoas e bens. Ocupados sem resistência e sem dor. Anestesiados previamente pelos invasores e seus cúmplices, somos agora oficialmente europeus de primeira, espanhóis de segunda e portugueses de terceira”.
Sejam felizes!

José Barão das Neves

Póvoa de Santo Adrião 25 de Janeiro de 2010

—————————————————-

A Informação aqui contida é da inteira responsabilidade dos respectivos autores e não poderá ser reproduzida/copiada na sua totalidade ou parcialmente sem a sua autorização

Comments are closed.