breaking news

Futebol Júnior: Novos Quadros Competitivos

Janeiro 28th, 2010 | by Luis F. Silva

Com o argumento de tornar os Campeonatos de Juniores mais competitivos e com a intenção de aproximar o escalão à realidade do futebol profissional, a Assembleia Geral da Federação Portuguesa de Futebol aprovou alterações significativas para os quadros competitivos dos Campeonatos Nacionais da 1ª e 2ª Divisões.
Assim e já a partir da próxima época cada série da 1ª Divisão será reduzida para doze clubes, contra os 16 actuais, pelo que esta época descem seis clubes de cada uma das zonas e não os quatro conforme o determinado no inicio da época.
Em relação à 2ª Divisão apenas sobe o vencedor de cada série, de nada servindo a disputa da 2ª fase da prova.Serão jogos apenas destinados a cumprir calendário.

De nada valeu a pretenção da A.F.do Porto, que pretendia o adiamento das decisões por mais uma época, de forma a não alterar as regras do jogo, depois deste ter começado, tendo a proposta da associação nortenha sido regeitada.
Esta decisão representa para o Odivelas um sério revés na luta pela manutenção. Se até aqui estava a dez pontos da permanência, com esta decisão fica a quinze. O maior número de descidas vai também impedir a subida de algumas equipas no Campeonato Distrital.

Luis Filipe Silva

Comments are closed.