breaking news

Vitor Peixoto, Presidente do MOC é o nome que o grupo de Vereadores Independentes da Câmara Municipal vai indicar para o cargo de Provedor do Munícipe

Janeiro 29th, 2010 | by J Paiva Setubal

O grupo dos Independentes (Hernâni Carvalho e Paulo Aido) chamou ontem a Comunicação Social para uma Conferência de Imprensa durante a qual fizeram um levantamento do trabalho de 3 meses na Câmara Municipal de Odivelas.

Entre os pontos focados saltam, com um forte sublinhado, as condições de trabalho e as recomendações/propostas que têm apresentado ao executivo camarário.

Quanto ao primeiro aspeto vincaram bem o desagrado pela falta de condições para o seu trabalho diário, nomeadamente no que se refere a instalações e a serviço de apoio parlamentar, considerando exigível que lhes sejam atribuídas condições idênticas às que foram oferecidas aos deputados da CDU.

Quanto ao segundo ponto focado deixaram clara a crítica relativa ao facto de as suas recomendações/propostas começarem sempre por ser recusadas, acabando depois por aparecer como propostas do partido Socialista.

Neste âmbito foi especialmente focada a proposta de criação do cargo de Provedor do Munícipe, proposta essa que fez parte do programa eleitoral da coligação “Em Odivelas Primeiro as Pessoas” e que agora surge como iniciativa do Partido Socialista.

Para este cargo foi anunciado que os Independentes da Câmara Municipal propõem o nome do Presidente do MOC, Vítor Peixoto.

A segurança (videovigilância, guarda-noturnos, polícia municipal,…), a fiscalização das obras camarárias e a criação da Confraria da Marmelada de Odivelas foram outros pontos focados pelos dois eleitos.

A ver e ouvir na OdivelasTV.

Comments are closed.