breaking news

Em Odivelas a EPAL poderá ser a solução para substituir os SMAS de Loures

Fevereiro 1st, 2010 | by Odv

O Município de Odivelas sempre entendeu que deveria ser criada uma empresa Municipal conjunta como tem a Amadora e Oeiras porque não faz sentido cada um ir pelo seu lado e ter uns SMAS próprios até porque nós não temos condições de receber mais 400 funcionários, mais 3 milhões de euros de salários. Não temos sede para os alojar, o laboratório está lá (Loures) o edifício está lá, os terrenos estão em Loures e que fazia todo o sentido que a gestão fosse dos 2 Municípios. Não é essa a posição de Loures, não foi no passado, não é agora e portanto nós estamos em vias de resolver essa situação que não será provavelmente de um ponto de vista Inter-Municipal mas que poderá passar pela EPAL para resolver este assunto.
O problema de Odivelas e também de Loures é de ausência de investimento ou seja, as condutas têm 20, 30, 40 anos. Quando se faz a substituição de uma pequena parte da conduta entra ar e vai rebentar mais à frente passado 1 semana ou passado 1 mês.
Portanto nós estamos a falar da necessidade de investir 100 milhões de euros neste Concelho em condutas e de 27 milhões urgentes. Portanto essa verba os SMAS não a têm, não têm investido ao longo dos últimos 10 anos e por isso há aqui um problema de fundo que temos de resolver e claramente nós estamos disponíveis para resolver, queríamos a solução conjunta. Está a ser difícil e vamos tentar encontrar outras soluções porque tal como está não é correcto.
Esta questão tem de ter uma solução rapidamente.

Susana Amador
Presidente da Câmara Municipal de Odivelas
Reunião de Câmara de 27 de Janeiro de 2010

Comments are closed.