breaking news

Alunos das escolas de Odivelas participaram no corta-mato Escolar realizado em Santa Iria da Azóia.

Fevereiro 4th, 2010 | by J Paiva Setubal

Centenas de crianças das escolas do Concelho juntaram-se hoje aos colegas de Loures e Vila Franca de Xira num corta-mato escolar, em dia cinzento e com uma chuva miudinha, intermitente, que transformou a pista de corridas num terrível lamaçal onde muitos dos jovens atletas deixavam os sapatos enterrados, obrigando a um esforço que a grande maioria não estava em condições de corresponder.

A animação natural de tantas crianças acabou transformando-se em desilusão pelas condições que lhes foram proporcionadas.

As condições em que esta prova se desenrolou não permitiram atingir o objetivo de divulgação do atletismo e confraternização juvenil que se propunha.

Aplaudimos a ideia da organização de eventos deste tipo, mas não podemos concordar com as condições com que a organização de hoje brindou os jovens atletas.

As condições da pista e o controlo final dos atletas deixou muito a desejar, originando enorme confusão na hora da atribuição de lugares e prémios.

Pareceu-nos importante ouvir os comentários de um dos responsáveis do Concelho pela iniciativa e que estava presente acompanhando as provas.

Não foi possível porque os técnicos não estão autorizados a fazer comentários ou conceder entrevistas à comunicação social.

Estranho ?  Esperamos que esta limitação não se refira apenas aos órgãos locais, já que não nos parece que a RTP, ou qualquer outro dos órgãos de comunicação nacional, vá “num instantinho” requerer a autorização necessária para que o técnico (qualquer que seja) emita um comentário em direto ao seu microfone.

Comments are closed.