breaking news

Odivelas – Avaliação da OCDE/CELE sobre a modernização do Parque Escolar Português

Fevereiro 27th, 2010 | by J Paiva Setubal

A pedido do Governo português a OCDE, através do seu organismo próprio (Centre for Effective Learning Environments) efetuou um estudo analítico dsobre o programa de modernização escolar encetado pelo governo pela então Ministra da Educação Maria de Lurdes Rodrigues.

Coube agora à Ministra Isabel Alçada receber as conclusões apresentadas pela comissão que efetuou o estudo, tendo escolhido o auditório da Escola Pedro Alexandrino na Póvoa Sto. Adrião para o trazer a público.

Em termos gerais as conclusões apontam para a adequação correta das medidas que teem vindo a ser tomadas, incentivando o Ministério a continuá-las e a aprofundá-las.

O programa de modernização escolar prevê investir até 2015 cerca de 2,5 milhões de euros nos primeiros 205 estabelecimento de um total de 332 a intervencionar até aquela data.

Note-se que existem 477 estabelecimentos de ensino secundário em Portugal, e o programa contempla a reconstrução, ampliação, adaptação e reequipamento daqueles estabelecimentos de ensino.

Em local anexo apresentamos a síntese completa das conclusões deste estudo.

Veja em formato pdf– Avaliação da OCDE/CELE sobre o Programa de modernização do Parque Escolar do Ensino Secundário em Portugal»