breaking news

FALEMOS VERDADE…

Março 7th, 2010 | by Carlos Correia

O País, continua mais do mesmo, com notícias bastante comprometedoras para os portugueses e para a recuperação económica. Aguardemos pelo PEC (Programa de Estabilidade e Crescimento).

Temos um País com algumas dificuldades, para o nosso primeiro-ministro, e o País real, para os portugueses, com o aumento do desemprego, com dívida pública, o défice orçamental. O problema estrutural da nossa economia, será o problema mais grave, que Portugal irá defrontar e que nos irá condicionar no crescimento, enquanto as economias mundiais recuperam.

Eu gostava de saber, o que é que foi feito, depois de se saber que o País gasta anualmente, 7 mil milhões de euros, por causa de leis mal feitas…

O PSD discute neste momento, a sucessão da dra. Manuela Ferreira Leite, à frente do partido. Posicionam-se quatro candidatos, que irão a sufrágio directo no final do mês de Março.

Os especialistas dizem que a «luta» será entre duas listas: Pedro Passos Coelho e Paulo Rangel, a ver vamos… a voz (voto) irá ser dada aos militantes.

Na concelhia do PSD, de Odivelas, o seu presidente, sr. Carlos Bodião, decidiu de repente começar a «atirar», ou será «levar»?, em todos os sentidos.

Numa primeira fase, pós-eleições autárquicas, em Assembleia, começou por pedir desculpa aos militantes, pela escolha do candidato a presidente da Câmara Municipal, apesar de como ele diz, não ter sido o responsável, mas sim uma sondagem efectuada junto da população, que indicava que Hernâni Carvalho, seria o melhor candidato.

Eu gostaria de saber, e sei que muitas vezes as pessoas têm memória curta, mas… numa Assembleia do PSD, realizada na Biblioteca Municipal D. Dinis, antes das eleições autárquicas, o sr. Presidente não terá dito que a escolha do candidato tinha sido da sua exclusiva responsabilidade?

Mas, afinal quem é que fez o programa, com que a coligação «Em Odivelas Primeira as Pessoas», se apresentou a sufrágio? Eu espero, e quero acreditar, que foi o PSD que assumiu a responsabilidade pela feitura do mesmo…

O PSD encontra-se a cumprir, esse mesmo programa, com que se apresentou à população? Humm… não me parece.

Agora, vem num artigo de opinião, falar sobre a coligação que fez e dizer que afinal, não eram de acordo, mas… enfim, fez-se. Mas que irresponsabilidade é esta!

A falta de decoro com que se refere a outras pessoas, não está de acordo, com a forma de estar que deveria ter, enquanto presidente da concelhia do PSD de Odivelas.

Os seus militantes exigem que tenha respeito, que tenha postura, que assuma, principalmente, os erros que são cometidos, e que retire deles as devidas ilações.

Não deveria misturar quezílias particulares, com assuntos que procura opinar enquanto presidente de uma secção de um partido político.

Os grandes líderes, é nos momentos de vitória ou derrota, que demonstram que são isso mesmo, o saber assumir de forma clara e transparente, as responsabilidades dos actos, como fazia Francisco Sá Carneiro.

Na Câmara Municipal de Odivelas, verificamos que os excelentes serviços prestados, vão ao encontro dos interesses dos munícipes. Elas são cartas de reclamação por não resposta, dentro dos prazos legais, aos pedidos dos munícipes. Elas são cartas de reclamação por extravio de documentos, nos serviços camarários. Enfim, uma constante falta de profissionalismo, por parte de quem deveria procurar servir o cidadão, o melhor possível.

Falemos agora sobre um assunto que abordei, no meu último artigo e ao qual gostaria de voltar. Estarei equivocado, ou os serviços camarários, têm nas suas instalações, máquinas de café? É que, ou o café não presta, ou as máquinas devem estar avariadas. Faça-nos um favor, sra. Presidente, verifique isso…

Qual será o horário de entrada dos seus funcionários? É que verificamos, quando nos deslocamos aos serviços, que no horário normal de trabalho, se encontram muito poucos funcionários nos mesmos. A sua presidente e os serviços de Recursos Humanos, de certeza, que terão um controlo apertado, e não terão dúvidas, quanto ao cumprimento rigoroso dos horários de trabalho.

A «mega obra», na rotunda da Abreu Lopes, em frente à Caixa Geral de Depósitos, prossegue a bom ritmo e os munícipes agradecem, o excelente trabalho que está a ser realizado pelos serviços camarários…

Na Pontinha, um pavilhão que servia de ATL e de refeitório, foi destruído por fortes rajadas de vento, que têm vindo a fustigar o País. O que é estranho, em tudo isto, é que a Câmara Municipal de Odivelas descarta responsabilidades, alegando que foi uma obra da Associação de Pais.

Mas, eu pergunto: a Câmara não teve de fazer a fiscalização e dar o parecer sobre o mesmo? É que se não, então o problema é ainda mais grave, pois constroem-se infra-estruturas para as crianças do nosso Concelho, ao arrepio da devida fiscalização da Câmara, o que é muito grave.

Lá volto eu ao mesmo, mas para que é que a Câmara tem a fiscalização?

No que diz respeito à água que todos nós consumimos no município, chego à conclusão, com as notícias que têm sido veiculadas, que ou querem fazer dos munícipes, pessoas que não sabem pensar, ou então…

A guerra entre a Câmara de Odivelas e os SMAS, arrasta-se há anos e não vemos forma de estar resolvida, sendo os munícipes os prejudicados, com as constantes falhas no fornecimento.

Agora a Presidente, sra. Susana Amadora, vem dizer que poderá fazer um acordo com a EPAL, e que não irá precisar dos SMAS. Eu gostaria que a sra. Presidente, nos explicasse, como se fossemos meninos na primária, como consegue fazer isso, sendo as condutas, propriedade dos SMAS?

Agradecíamos era que aproveitasse e nos explicasse também, o preço que os seus munícipes, pagam pela água, pois é a segunda mais cara do País, depois de Óbidos, havendo um preço para Loures e outro para Odivelas. Porquê?

Enfim, somos muito fraquiiinhooooos…

José Carlos Correia

Economista

—————————————————-

A Informação aqui contida é da inteira responsabilidade dos respectivos autores e não poderá ser reproduzida/copiada na sua totalidade ou parcialmente sem a sua autorização

Comments are closed.