breaking news

Uma televisão regional arranca com emissões regulares diárias em Odivelas

Março 8th, 2010 | by J Paiva Setubal

O Concelho de Odivelas passa a contar a partir deste mês (Março/2010) com uma Web-TV regional com emissão regular diária que promete ser porta voz do Concelho, das suas necessidades, das suas glórias e dos seus falhanços, ampliando e consolidando o Projeto de Informação que iniciámos há 2 anos.

Sem seduções políticas ou religiosas já provou ser voz e imagem para todos.

E vai continuar a ser !

Não obstante, os seus responsaveis reconhecem as dificuldades resultantes do facto de ser um projeto inovador e como tal, ter que atravessar o deserto da habituação principalmente por parte das chamadas “forças vivas” (entidades e organizações oficiais e particulares), já que o público em geral tem correspondido com enorme interesse às emissões que foram experimentadas durante os últimos 2 anos através do sítio www.odivelas.com e desde há 6 meses também em www.loures.com.

Na verdade algumas das iniciativas concretizadas superaram, em muito, a expectativa de audiências iniciais o que fez com que os responsáveis pela OdivelasTV atrasassem alguns meses o arranque das emissões regulares tentando garantir a infraestrutura indispensável à estabilidade das transmissões com a qualidade exigida pelo projeto (algumas das nossas emissões foram vistas em direto por mais de 50.000 espectadores !).

A OdivelasTV emite em  www.odivelastv.pt com emissões regulares diárias, inicialmente no período entre as 22:00h e as 24:00h e conta com a colaboração de muitos dos nomes mais importantes do Concelho em qualquer das áreas que cobrimos (Política, História, Sociedade, Cultura, Desporto).

Alguns dos programas regulares que comporão a grelha inicial:

Noticiário – será, diariamente, o programa de abertura;

Voxx XXI – programa de debate político com participação dos mais jovens;

Intersecções – programa de história que vai desbravar o que foi o espaço que ocupamos;

Verbos&Letras – teatro, cinema, poesia, livros, arte, tudo o que se ligar à Cultura;

Fórmula Resolvente – debate político a seis;

Área de Jogo – tudo sobre todos os desportos, entrevistas, comentários, resultados.

Com audiência que vai da Austrália ao Canadá, é nos Concelhos de Odivelas e Loures que centramos o nosso interesse noticioso principal.

Somos verdadeiramente um projeto de Comunicação Social Regional que passa a aproveitar, em pleno, o suporte das chamadas Novas Tecnologias da Informação e a rede universal da Internet.

Estudo desenvolvido pela Microsoft e publicado por Ana Torres Pereira em www.negocios.pt anuncia que em Junho de 2010 (dentro de 3 meses) a audiência na Internet ultrapassará a da Televisão tradicional (por alguma razão os novos modelos de televisores teem a capacidade de ligação direta à Internet).

OdivelasTV é a 1ª Web-TV em Portugal, que conheçamos, a fazer programação regular diária.

Esperamos continuar a agradar e contribuir para o desenvolvimento social e político de Odivelas.

É esse o objetivo.

Odivelas, 8 de Março de 2010

José Paiva Setúbal

Comments are closed.