breaking news

O Benfica parece estar disponível para ajudar o Odivelas F.C.

Março 16th, 2010 | by Odv

A maior Colectividade do Concelho de Odivelas, o Odivelas F.C. está em processo de insolvência desde 2006 e Luís Filipe Vieira, Presidente dos Encarnados terá mostrado já a sua disponibilidade para adiantar as verbas em falta a fim de travar o processo de insolvência.

Contando com Humberto Fraga e a sua equipa para continuar a gerir os destinos do Odivelas F.C. o Presidente Benfiquista reuniu já na passada quinta-feira ao mais alto nível na Câmara Municipal de Odivelas e tudo leva a crer para se inteirar das possibilidades de êxito do apoio que está disposto a conceder.  A concretizar-se não será a primeira vez que o Benfica trabalha com o Odivelas F.C. a equipa Encarnada já utilizou o estádio Arnaldo Dias para treinos e isto durante a construção do seu complexo desportivo no Seixal e certamente teria vantagens em criar na margem a norte do rio Tejo um pólo de formação. No entanto alguns juristas consultados pela OdivelasTV apontam para a impossibilidade de travar o processo de insolvência visto que está decidida a situação e só falta que essa mesma insolvência venha a ser executada o que, na opinião de alguns destes juristas até já devia ter acontecido.

É mais um capitulo na triste história do Odivelas F.C. que pode ter um final feliz se tudo correr bem certamente que vamos ter desenvolvimentos deste assunto nas próximas edições de informação desportiva da OdivelasTV.

One Comment

  1. Fernando says:

    Fiquei muito surpreendido quando li hoje no site do sr. Humberto Fraga, que este estará muito preocupado com os resultados desportivos do OFC!
    Mas esse mesmo sr. esqueceu-se de dizer que, logo na primeira reunião havida, afirmou que não ia haver lugar a qualquer Planeamento Desportivo, devido ao estado do OFC!
    E agora vem falar em planeamentos desportivos!?

    Eu como sócio, só tenho que lamentar todos os boicotes efectuados por esse senhor, único responsável pelo estado actual em que se encontra o Odivelas Futebol Clube. Aliás, esta afirmação é do conhecimento de qualquer sócio do Odivelas, de qualquer munícipe deste Concelho….
    Vem agora tentar justificar as suas omissões, as suas ilegalidades e irregularidades, procurando atribuir a situação económica e desportiva do clube, aos resultados desportivos???
    E mais, tem ainda o descaramento de atribuir essa pseudo-responsabilidade (sim…porque apenas por ele foi inventada) a quem lá está actualmente a ajudar o Administrador da insolvência???
    O que está a tentar fazer? Branquear todo o mal que fez ao OFC???
    Poupe-nos! Apenas quem não o conhecer ou com o mesmo não tenha tido o desprazer de conviver, poderá dar algum crédito a tais lágrimas de crocodilo!
    Veja-se:
    A comissão que está no clube, sempre disse, e publicitou desde o primeiro momento, que a sua preocupação era conseguir apoiar o Administrador de Insolvência para que o OFC não fechasse as portas e pudesse ter as suas equipas a competir. Até agora tem sido isso que tem feito!
    Mas, para esse senhor, parece que são mais importantes os resultados desportivos … ou falta deles!?
    Deixe-me que lhe diga, a verificar-se efectivamente a queda do Clube, aí terá muito que escrever sobre os resultados desportivos!

    Eu, como muitos dos sócios que frequentam diariamente as instalações do clube, só tenho que lhes agradecer o que têm feito.
    É bem verdade que qualquer sócio ou simpatizante de um clube se interessa pelos resultados desportivos. Mas também é bem verdade, que alguém minimamente inteligente (porque este senhor está a tentar passar um atestado de burrice a todos os sócios do OFC) percebe e compreende as dificuldades que o clube atravessa, a dificuldade que se tornou manter um clube sem serviços de água e luz!

    Todos os Técnicos ao serviço do OFC para a época em curso, não são remunerados, e isto não me foi dito por ninguém que trabalha no OFC, foi sim, pelos próprios Técnicos, o que se louva!
    Mas também estes me transmitiram que não foram enganados, que acederam ao pedido da Comissão, pela consideração e carinho que têm pelo clube e por se reverem nas pessoas que o ajudam!
    Vir falar de planeamento desportivo e de reuniões com técnicos quando o problema do OFC é não entrar em liquidação e ser extinto, é pura demagogia barata! Atirar areia para os olhos das pessoas, artimanhas de quem tão bem as utiliza em seu proveito, não olhando a meios para atingir os seus fins.

    Durante os meses de Junho, Julho e Agosto, o OFC não tinha água nem luz…quem queria jogar num Clube assim?
    Só permiti que o meu filho se inscrevesse, quando tive a confirmação que iria haver o mínimo de condições! E o mesmo aconteceu com outros pais!
    Quem deixou o OFC nesta situação? Foram estas pessoas que lá estão agora? Foram os nossos filhos? Nós, os pais dos atletas?
    Não me parece sr. Fraga! Foi o senhor! O mesmo que disse à boca cheia numa sala repleta de sócios do OFC, que tinha falsificado a assinatura de um antigo director do clube.
    Oiço falar que deixou o Clube com um passivo a curto prazo de cerca de 600.000.00 Euros, a comissão que lá está, tem que por os resultados financeiros na praça pública!
    Tentar arranjar agora culpados pelos resultados desportivos é pura brincadeira e manobra de diversão!
    Pelo que me é dado a conhecer e ver, as pessoas que lá estão, só estão preocupadas em manter as equipas em competição com os recursos que têm, e não preocupados em serem campeões do nada, ou obter qualquer protagonismo!
    Falou esse senhor na extinção da equipa de futsal pela comissão! Seria melhor ter uma equipa de futsal na primeira divisão e estar uma época sem pagar nada a jogadores e treinadores, quando lhes foram prometidos subsídios!? Perguntem a quem lá esteve no ano passado, quem é esse senhor.
    Vem agora falar que entre 200 a 250 alunos da Escola de Ensino e Aprendizagem abandonaram o clube! Decerto não estará bem informado…pelo que eu vejo (pelo menos às segundas e quartas feiras) não vejo nem mais, nem menos crianças nas tais escolas.
    Mas a ser verdade, que às cerca de 200 que lá estão, saíram 250, o que foi feito com essas receitas!? Até a luz, esse senhor, deixou cortar!!!
    É com estas falsidades, que se tenta justificar e desviar atenções do único responsável, caso venha a acontecer o fecho do OFC.
    Responsabilidade exclusiva do senhor Humberto Fraga, que eu conheço há anos e anos de Odivelas, crescemos juntos e sei do que é capaz!
    Vir agora falar que é nos locais próprios que se mostra a verdade, isso queríamos nós!
    Só não entendo o porquê das pessoas que lá estão, ainda não o terem feito, e aí sim estou contra eles.
    A comissão, ou lá como se chama, tem que trazer à praça pública todas as barbaridades efectuadas por esse senhor durante estes últimos anos.
    O Humberto Fraga devia era de agradecer a esses senhores da Comissão, não terem ainda posto a verdade cá fora, mas eu vou continuar a lutar para que isso venha a acontecer, nem que tenha que recorrer às vias judicias. Pago as minhas quotas, quero saber a verdade e para onde foi o dinheiro que paguei.
    Hoje um dos credores do clube, afirmou-me que já tinha negociado com o clube e que perdoava parte da dívida para viabilizar o OFC, mas agora diz que nem um euro perdoa, já que vem aí o Fraga com milhões, é isto que esse senhor quer!?
    Que não apareça ninguém para resolver o problema, que ele mesmo criou!? Mas de facto ele continua pouco inteligente. Quem lá está, só quer resolver o problema que ele criou, mas enfim… apetece disser: oh Fraga deixa o Odivelas em Paz.
    A mim já me disseste umas 4/5 vezes que tiveste preso e tens orgulho nisso, mas lembra-te que o Odivelas esta acima de qualquer pessoa.
    Pelo que me apercebo, mas vou tentar saber mais, acho que essas negociações, pomposamente anunciadas, já devem ter ido por água abaixo, e nós pais estamos preocupados, pois quando já sentíamos esperança que tudo se ia resolver, o Fraga aparece uma vez mais, andando a espalhar na comunicação social notícias que o Benfica ia pagar aos credores e acabar com o Processo de Insolvência, é evidente que os Credores agora, não vão querer abdicar de verba alguma.
    Pergunto eu, como se vai resolver agora o problema? Eu se fosse credor, também não ia abdicar de um único euro, dos milhões do Fraga.
    Alguém de bom senso acredita que o Senhor Luís Filipe Vieira e restante Administração da Benfica SAD vá pagar meio milhão de euros para gerir a formação do OFC? Eu também sou sócio do Benfica e vou à próxima Assembleia do Benfica para ser esclarecido do que se passou afinal, andou o Benfica colado a tal personagem? O mandato do Dr. Vale e Azevedo já terminou à muito.
    Pelo que diz a notícia, a Senhora Presidente da Câmara Municipal de Odivelas recebeu o Presidente do Benfica nos Paços do Concelho, eu vou 4 dias por semana ao campo e nunca ouvi por lá dizer que ela se reuniu com o Odivelas. Mas enfim… vamos ter esperança em quem lá está e que se resolva tudo pelo melhor.
    O Odivelas não pode terminar.