breaking news

Odivelas também “limpou Portugal”

Março 20th, 2010 | by J Paiva Setubal

Foi hoje que a organização do “Limpar Portugal” reuniu os portugueses à volta de um objetivo verdadeiramente nacional que é a promoção da limpeza do território.

Em alinhamento com a limpeza tratou-se da separação dos lixos e do seu envio para a reciclagem, devidamente separados e preparados para o tratamento seguinte.

Crianças, adultos, escolas, organizações de escuteiros/escoteiros, pessoas avulso, famúlias inteiras… juntaram-se para “Limpar Portugal”.

E se não se pode dizer que Portugal ficou limpo, poder-se-á afirmar que, pelo menos, ficou menos sujo.

Já é um princípio.

Do acompanhamento que fizemos deparamo-nos com situações verdadeiramente confrangedoras, bem demonstrativas da falta de civismo generalizada que leva a população a fazer lixeiras em qualquer sítio.

Algumas descobertas verdadeiramente escabrosas como uma granada que foi detetada na Serra da Amoreira, em pleno Parque das Merendas (informação que recebemos da organização do movimento) dão bem a ideia do desleixo que campeia por aí.

Esperemos que o exemplo de hoje possa frutificar e, pelo menos uma das entidades apoiantes (J.Freguesia de Odivelas), prometeu-nos que estas ações são para continuar.

A ver vamos !

Comments are closed.