breaking news

A equipa de xadrez do GC Odivelas venceu a Casa do Xadrez de Alpiarça

Março 24th, 2010 | by Odv

A equipa de xadrez do GC Odivelas venceu a Casa do Xadrez de Alpiarça (3,5-0,5), no encontro disputado no Centro de Exposições de Odivelas, para a 3ª sessão e comanda isolado o Nacional da III Divisão (série D).

Com a sua constituição mais forte, a qual incluía o 3º classificado do Nacional Individual do ano passado, António P Santos e a bi-campeã nacional feminina, Ana Baptista, o GC Odivelas cedeu apenas um empate, no 4º tabuleiro, quando já vencia por 2-0.

À 3ª sessão, o GC Odivelas comanda isolado a série D, com 9 pontos, respeitantes a 3 vitórias, seguindo-se o GX Torres Novas com menos 1 ponto, com quem irá disputar a liderança desta série na próxima sessão, em Torres Novas. Seguem-se nos 3º e 4º lugares, a Casa do Xadrez, de Alpiarça e a A Académica da Amadora I, com menos 2 pontos e com quem já jogou.

O GCO irá ainda disputar, para concluir esta fase do Nacional, os encontros com o Acad. Torres Vedras (em casa na 5ª), Ass Académica Amadora II (na Amadora, 6ª) e AR Penichense (em casa, 7ª).

A manter-se este ritmo o GCO caminha a passos largos para a II Divisão.

28 de Março – Campeonatos Nacionais de Xadrez de Jovens

Entretanto, decorrem de 28 de Março a 1 de Abril, no Hotel Golf-Mar, em Torres Vedras, os Campeonatos Nacionais de Xadrez de Jovens, nas várias categrias de sub-08 a sub-20, em paralelo com o Campeonato Nacional de Veteranos.

O GC Odivelas vai estar representado nos Nacionais de Jovens pela actual Campeã Distrital de Lisboa sub-16, Sofia Lança e Ana Maria Pereira dos Santos, ambas em sub-16, entre 65 inscritas e Isabel Maria Pereira dos Santos, em sub-18, entre 35 participantes e em Veteranos por Alberto Correa Mendes, entre os 33 que se inscreveram.

Texto de: Francisco Vieira

Comments are closed.