breaking news

Benfica bate Inter de Milão e conquista 29º Torneio Internacional de Futebol Infantil “NUNO GOMES” (Pontinha)

Abril 4th, 2010 | by Odv

Sporting C.P. conquista terceiro lugar ao vencer o F.C. Porto por 2-0

O Benfica venceu a 29ª edição do Torneio Internacional de Futebol infantil “ Nuno Gomes” sub-13, ao bater na final os italianos do Inter de Milão, através da marcação de pontapés da marca das grandes penalidades (4-2). Depois de um empate a um golo registado durante o tempo regulamentar de jogo, os encarnados foram mais felizes nos penalties e levaram o troféu mais apetecido. O conceituado torneio da Páscoa, contou com a presença de muito público, que encheu completamente as bancadas do Complexo Desportivo do C.A.C., na Pontinha, para assistir às fases finais de uma competição, que teve início no dia 2 de Abril.

Na atribuição do 3º e 4º lugar, o Sporting C.P., vencedor da última edição deste torneio,  superiorizou-se ao F.C. Porto por 2-0 e arrecadou o último lugar no pódio. O leão Edson Gaspar marcou o segundo golo dos leões e sagrou-se o melhor marcador de um torneio, que contou com a participação de cerca de 180 jovens atletas oriundos de 10 equipas nacionais e estrangeiras.

Muitas foram as visitas de jogadores e ex-jogadores de futebol durante este fim-de-semana de Páscoa na Pontinha. Jorge Andrade, por exemplo, esteve presente ao longo dos 3 dias enquanto Team Manager do C.A.C. Nené, Rui Águas, Poejo foram outros grandes nomes do futebol presentes neste evento.

Para Vitor Cacito, Presidente do C.A.C., o balanço do Torneio foi bastante positivo: “ Esta foi sem dúvida mais uma festa do futebol de formação onde demos oportunidades aos jovens jogadores de enfrentarem vários emblemas de topo mundial. O responsável máximo do Torneio referiu igualmente, que “o sucesso deste evento deve-se também aos patrocinadores associados, à Câmara Municipal de Odivelas e de Lisboa, bem como às Juntas de Freguesia da Pontinha e de Carnide”. Vitor Cacito salientou ainda o contributo do público presente, que “ coloriu ainda mais este evento”, tornando-o uma vez mais numa referência nacional ao nível dos escalões de formação”.

A 29ª edição deste Torneio contou com a participação de cerca de 180 jovens atletas oriundos de 10 equipas nacionais e estrangeiras de Sub-13, num formato inédito – numa primeira realizaram-se 20 jogos, num formato de 2 grupos de 5 equipas, que foram disputados nos dias 2 e 3 de Abril. Na manhã de 4 realizaram-se quatro jogos (atribuição do 10º ao 7º lugar e Meias-finais) e à tarde jogou-se a atribuição do 6º ao 3º lugares e a Final. Sport Lisboa e Benfica, Sporting Clube de Portugal, Futebol Clube do Porto, Belenenses F.C., Clube Atlético e Cultural, Atlético Madrid (Espanha), Olympique Lyonnais (França), Inter de Milão (Itália), YPT (Estados Unidos) e Plastics Vallee F.C. (França) foram as equipas presentes este ano.

A equipa de arbitragem, constituída por diversos árbitros de renome, foi fundamental para o sucesso deste torneio. Duarte Gomes, Lucílio Baptista, João Ferreira, Bruno Paixão e Pedro Henriques foram alguns dos nomes já conhecidos da equipa de arbitragem. O jogo da Final, que foi transmitido em directo pela Sport TV3, foi arbitrado por Pedro Proença.

Resultados Torneio Nuno Gomes - Pontinha

Comments are closed.