breaking news

FUTEBOL- CAMPEONATOS DISTRITAIS – Div.Honra: Sacavenense mais primeiro | 1ª Divisão: Bucelenses goleia | 2ª Divisão: Ninguém pára o Sanjoanense

Abril 19th, 2010 | by Luis F. Silva

Div.Honra: Sacavenense mais primeiro

O Sacavenense venceu no seu reduto o Pêro Pinheiro por parco 1-0, mas esse resultado foi o suficiente para, conjugado com a derrota do Sp. Lourel em Ponte do Rol, colocar a equipa na liderança da Divisão de Honra, sem qualquer condicionante. Fica mais quente a próxima jornada na qual o Sacavenense tem uma deslocação muito dificil à Charneca do Milharado, enquanto o seu opositor mais directo recebe o modesto Venda do Pinheiro. Certo e facto novo, é que o Sacavenense, a partir de agora só depende de si próprio para regressar aos Nacionais.

O Loures foi derrotado na deslocação à Alta de Lisboa e embora não enha perdido qualquer posição na tabela classificativa, pode ter ficado arredado da luta pela subida. Nove pontos de desvantagem para o Sacavenense, são já muitos pontos nesta altura do campeonato, que é um dos mais competitivos do nosso futebol. Apenas 5 pontos separam o 5º do 13º. Na próxima jornada o Loures joga em casa, mas o teste é de difuculdade elevada. Pela frente terá o Ponterrolense, 7º da tabela, com os mesmos pontos e que vem de uma vitória clara sobre o Sp. Lourel.

1ª Divisão: Bucelenses goleia

Na série 1 da prova a nota de destaque vai para a goleada imposta pelo Bucelenses (1-7) na sua visita ao recinto do MTBA. O Murteirense também venceu por 2-0 em casa, o Coutada e o Povoense foi derrotado no seu recinto pelo Alverca por 0-2.

Na série 2 o Camarate foi derrotado em Algés por 3-1 e o Santa Iria deu passo em frente na consolidação da época ao vencer no seu recinto o Mucifalense por

2-1, subindo mais dois lugares na classificação e ficando agora a oito pontos do Santo António, o seu próximo adversário e que ocupa o lugar que garante a última esperança de subida.

2ª Divisão

Ninguém pára o Sanjoanense

O Sanjoanense venceu em Cascais por 1-3 e é agora líder isolado da série de apuramento do campeão deste escalão. Dois jogos e outras tantas vitórias traduzem a superioridade desta equipa construída com base em jogadores da formação do Odivelas B e júniores também do Odivelas, que em São João da Talha recuperaram a alegria de jogar futebol.

Na série do apuramento da subida o Ponte de Frielas concedeu um empate ao líder Operário e complicou em muito, as contas da subida.

Luis Filipe Silva

Comments are closed.