breaking news

Odivelas – A Corrida da Liberdade na Pontinha

Abril 28th, 2010 | by J Paiva Setubal

Como acontece todos os anos, neste dia, correu-se esta manhã a Corrida da Liberdade destinada a unir por prova de atletismo os dois locais mais emblemáticos do 25 de Abril de 1974, Quartel do Carmo, onde o poder caiu, e o Quartel do Reg. Engenharia 1 na Pontinha, onde funcionou o Posto de Comando das forças revolucionárias do Movimento das Forças Armadas.

Este ano a corrida principal teve o percurso em sentido inverso ao habitual, tendo tido a partida no Carmo e a meta de chegada instalada à porta de armas do quartel do RE1.

A par desta corrida de seniores foram realizadas corridas para atletas veteranos e para jovens, com percursos diferentes e adequados ao esforço possível pelos atletas envolvidos.

A entrada do Regimento de Engenharia 1 foi completamente ocupada, desta vez de forma pacífica ainda que muito desordenada, misturando partidas e chegadas, do que resultou alguma confusão nas classificações finais, com muitas dúvidas e algumas faltas de informação.

Felizmente o objetivo desta vez era mesmo só o de competir fazendo a festa pelo que não resultaram quaisquer complicações, mas os organizadores deverão rever alguns aspetos da organização da corrida, controlo de chegadas e distribuição dos prémios, sem o que a confusão se arrisca a ser mesmo muito séria.

Comments are closed.