breaking news

Conferência “Famílias Raras” organizada pela JSD de Odivelas encheu Polivalente e trouxe ao conhecimento público uma realidade que sensibilizou Representantes do Poder Local e Cidadãos em geral.

Maio 8th, 2010 | by Antonio Tavares

Numa iniciativa a todos os níveis louvável da JSD de Odivelas, realizou-se hoje, no Polivalente de Odivelas, a Conferência “Famílias Raras”. Devo confessar que os resultados da Conferência excederam em muito as minhas expectativas quer pelo conteúdo das comunicações dos prelectores, quer pelos testemunhos pessoais que alguns acharam por bem apresentar publicamente.

A Conferência teve como Convidados de Honra, o Presidente da Junta de Freguesia de Odivelas, Vitor Machado e Sandra Pereira, Vereadora da Saúde na Câmara Municipal de Odivelas. Como Prelectores estiveram presentes na mesa, a Presidente da Associação Raríssimas, Paula Brito e Costa, O Psicólogo, Pedro Gonçalves e a Enfermeira do Centro de Saúde de Odivelas, Rosa Celeste. Paulo Pinheiro foi o Moderador e Marco Almeida Presidente da JSD também marcou presença na mesa.

Desta Conferência ficaram para além do conhecimento da realidade das doenças raras e dos exemplos dos “pais coragem”, diversos compromissos assumidos em público pela Vereadora Sandra Pereira e pelo Presidente da Junta de Freguesia de Odivelas, Vitor Machado, no sentido de uma disponibilidade total para ajudarem, na medida das suas possibilidades, nas iniciativas que, quer a Presidente da Associação Raríssimas quer a Enfermeira Rosa Celeste estão a levar a cabo.

A OdivelasTV esteve presente e efectuou reportagem vídeo detalhada das várias intervenções as quais serão disponibilizadas em breve para todos os nossos espectadores.

António Tavares

Comments are closed.