breaking news

MISS ODIVELAS FASHION 2010

Maio 25th, 2010 | by Luis F. Silva

Já não falta muito para a eleição de Miss Odivelas Fashion 2010. Este ano a final está marcada para 24 de Julho no Jardim da Música e antes disso decorrem as sete eliminatórias, uma por cada freguesia. A primeira é a de Famões, já no dia 5 de Junho e ainda durante o mês de Junho decorrem mais quatro eliminatórias, em Caneças a 10 a dia 12 (alteração) , na Pontinha a 11, na Ramada a 26 e em Olival Basto a 27. No mês de Junho há lugar para as duas últimas sessões selectivas, na Póvoa de Santo Adrião logo no dia 1 e em Odivelas no dia 11.

Luís Filipe Silva

 

5 Comments

  1. Eduardo Sousa says:

    Compreende-se o desalento de uns, aqui manifestado, e alegria de outros. Seguramente manifestadas e partilhadas noutros locais.

    O Miss Odivelas continua a ser, ao contrário do que aqui se pretende propalar, um sucesso. E o número de adesões, que de ano para ano cresce, isso prova. Ao qual se pode acrescentar o número de patrocinadores, que tem vindo a aumentar todos os anos. Outra das confirmações da credibilidade e seriedade deste evento.

    A escolha da Miss nada tem de combinado. O júri é vasto, até para congregar diversas opiniões, que não são pré-formatadas ou decididas de antemão.

    Portanto, não faz sentido qualquer insinuação. A escolha é subjectiva? Com certeza que é. Uns preferirão uma candidata, com base nos seus gostos e leituras, e outros terão entendimentos diferentes.

    Mas uma coisa é segura e qualquer participante sabe isso a priori: neste concurso, qualquer concorrente tem condições de ganhar.

    A vontade do júri não é aleatória. Podemos concordar ou não com a sua escolha, mas ela é soberana. Aliás, no júri, haverá quem se identifique mais com a escolha efectuada e outros simpatizem menos. Ao fim e ao cabo, a escolha é resultado de um colectivo, não de uma ou meia dúzia de pessoas.

    Por outro lado, importa reconhecer que este é um dos eventos no concelho de Odivelas com mais dinâmica e participação. Afinal, não é este, também, um sinal positivo do que se passa em Odivelas. Mas sobre isto, pouco se refere. Afinal, há quem só dê pela falta das coisas quando não tem.

  2. paulo santos says:

    Ola boa noite, mais uma vez se prova que se não houver uma boa cunha no juri não se ganha este concurso. A Joana Martins foi misse na Ramada e misse Odivelas devido as cunhas que ela tinha no juri, ela é uma menina bonita mas n sabe desfilar, alem disso entra as 21 candidatas ela foi a unica em que as fotos foram publicadas, por isso compreende-se antes do desfile ja se sabia quem ia ganhar, assim com cunhas até a minha filha tinha ganho, não há direito os elementos do juri não deveriam nem sequer conhecer ao ter alguma ligação com os familiares ao mesmo com as candidatas pois no dia 24 haviam misses com mais porte para ganhar, deixo aqui o meu desabafo e para o ano que as coisas sejam diferentes.

  3. miss says:

    boa tarde,
    finalmente acabou o pesadelo, ontem em odivelas foi a ultima eliminatoria para miss odivelas, como sempre falta de justiça pela parte do juri e/ ou de quem elege a miss, isto porque a segunde dama não sabia desfilar, andava de cabeça baixa e de lado, esta só venceu porque a sogra dela fez parte do juri na primeira selecção, assim como à noite, era visivel a intimidade entre a dita sogra e os elementos do juri.
    isto reamente é uma fantochada, é preferivel não realizar nunca este tipo de concurso, porque faz me lembrar os trabalhos de grupo, em que temos um tema, “escrevemos três ou quatro paginas com o tema principal, e o resto é palha” nas misses é a mesma coisa, agora cada um que faça a sua interpretação.
    espero nunca mais voltar a estar num concurso com este tipo de selecção, porque o juri não deveria de ter qualquer elo de ligação com as concorrentes, ou seja, familiar ou de amizade.
    Em relação à participação de estrangeiras, devia de ser só de nacionalidade portuguesa, porque trata-se de um concurso realizado em portugal para representar uma freguesia e um conselho, é uma pena que umas das eliminatorias não seja uma prova oral, para poder provar a capacidade de expressão das misses.
    exemplo eu vou fazer uma pergunta a uma futura miss estrangeira
    – “se ganhar o concurso, quais os planos para o nosso conselho?”
    – “eu non percebele, qui disse?”
    “nossa, seria bacano, eu vou vê o qui vou fazê na altura qui me elegê”
    seria mais ou menos o tipo de resposta

    espero que a miss conselho seja a Joana Martins, ela sim é BONITA / LINDA !
    Qualquer das formas quero agradecer ao Sr. Eduardo pelo esforço que faz em manter este concurso.
    cumprimentos,
    sem mais, até um dia.

  4. miss says:

    Boa Noite,
    Criticas à miss povoa de St.º Adrião
    Não tenho palavras para descrever o mau gosto do juri / ou quem elegeu esta miss, mas, vou tentar.
    Foi eleita uma candidata sem perfil, sem apresentação e sem atitude.(ela deveria de estar em todo lado menos no concurso de miss)
    Isto foi uma provocação À BELEZA DE ALGUMAS CANDIDATAS não eleitas, se realmente querem fazer um concurso desta natureza têm de ter em atenção à miss eleita, como é possivel haver tão mau gosto neste concurso?
    o publico nao gostou houve muito desagrado e, como apresentaçao final a miss povoa de Stº Adriao ia “aterrando no tapete vermelho ahahahahahahahahahaha” palhaçada
    para tudo temos de ter sorte
    eu so gostava de saber e ouvir as outras CANDIDATAS AS BONITAS como é que estao por dentro depois desta humilaçao

    sem mais

  5. miss says:

    Boa tarde,
    em relação às eliminatórias de miss odivelas, verifico que as candidatas vencedoras já sabem a sua classificação antes do juri ter decidido, isso prova que para ser apurada é necessário ter uma “cunha” no juri, o que é lamentavel, nas eliminatórias que tenho assistido existe raparigas muito mais bonitas e com talento e que nem são classificadas, isto desmotiva qualquer concorrente.
    Na minha opinião e com base em dados concretos o juri tem de avaliar cada concorrente individual, ou seja, cada juri tem de votar individualmente e não em grupo, porque isso influencia a decisão de cada elemento do juri, por exemplo a professora de dança tem um comportamento impróprio para fazer parte do juri.
    No concurso de ontem de miss olival ela estava a mandar mensagens e a fazer gestos para os familiares / amigos da vencedora. Em relação à número 4, essa nem devia de estar a participar, pois não tem qualquer perfil nem comportamento para o cargo de 1ª dama, e isso provou-se na sua atitude, esta só ganhou por ser familiar de alguém da organização. eu nao entedo porque nao fazem logo a escolha das 4 finalistas e poupando o desgosto das outras e o sofrimento dos pais que estão a assistir

    enfim o mundo é dos espertos, sem mais nada a acrescentar, esperando assim que as proximas eliminatorias sejam mais justas

    misspink.64@hotmail.com
    xenny@live.com.pt