breaking news

Inauguração Exposição “As Grandes Viagens Marítimas da China”

Maio 27th, 2010 | by Odv

No âmbito do Festival Rota das Comunidades, que está a decorrer desde o dia 29 de Abril, inaugura no dia 28, pelas 19h00, no Centro de Exposição de Odivelas, a exposição «As Grandes Viagens Marítimas da China», pelo Observatório da China, com o apoio da embaixada da China e da UCCLA.

Esta exposição tem como objectivo divulgar as importantes expedições marítimas chinesas do século XV, sob o comando do almirante Zheng He, oficial da corte do Imperador Ming. São apresentadas as características geográficas, sociais, económicas e culturais da China de então, com particular relevo para as inovações técnicas utilizadas nestas expedições. Apresentam-se as rotas navegadas e os povos com que entraram em contacto, através da utilização de mapas, fotos de lugares e reproduções de navios.

A par da exposição irão ser realizadas actividades complementares à exposição, tais como:

Filmes – Como complemento aos painéis expositivos, os visitantes poderão visionar filmes sobre a civilização chinesa e sobre a vida do grande almirante da Dinastia Ming, chamado Zheng He;

Palestras – A ter lugar no dia 8 de Junho, das 15h00 às 18h00, no Auditório do CEO, cujas temáticas focam:

·         A China, a União Europeia e Portugal numa nova arquitectura internacional;

·         Novos mares, novas terras, novas gentes: As Rotas da Seda;

·         Como aproveitar o potencial turístico da China como mercado emissor.

No dia 28, podemos ainda assistir a um momento musical com a cantora Cao Bei. A exposição estará patente até ao dia 29 de Agosto de 2010.

Texto GCRPP – CMO

Comments are closed.