breaking news

Odivelas – Patameiras em festa

Junho 20th, 2010 | by J Paiva Setubal
Odivelas – Patameiras em festa
Noticias
4

“As Patameiras” é uma das zonas antigas de Odivelas, construída muito próximo da ribeira e que mantem ainda muito do que se pode chamar “o antigo espírito de Bairro”.

Nessa área popular vai resistindo às dificuldades uma antiga coletividade, o Clube Atlético das Patameiras, cuja ação educativa e desportiva é reconhecida localmente, sendo atualmente o único clube de Odivelas que mantem em plena atividade uma secção de Atletismo.

O Clube Atlético das Patameiras está a comemorar mais um aniversário, o 33º, e aproveitou para organizar um arraial popular junto à sua sede ao qual juntou agora a organização de uma marcha popular.

Foi uma iniciativa arrojada pelo esforço que constitui uma organização deste género se se pretende que tenha a dignidade que só a qualidade lhe pode dar.

Foi o que aconteceu e o C.A. das Patameiras está de parabéns (destaque-se o trabalho da equipa que acompanha o Presidente Manuel Vieira) e tal foi a qualidade do resultado conseguido que o Presidente da Junta, Vítor Machado, não hesitou em desafiar as outras coletividades e associações de Odivelas a, também elas, tomarem iniciativas semelhantes para as festas populares de 2011.

A população aderiu ao desfile da marcha, entre o surpreendido e o animado, e se nos pontos de passagem se juntaram algumas centenas de pessoas, pode-se dizer que o desfile começou com “10” e acabou com “100”.

São números apenas indicativos, mas foi notória a adesão popular à marcha que passava na rua, quase sem pré-aviso, e que as pessoas aplaudiam, mesmo em noite de vento bem fresco.

A Marcha das Patameiras aqueceu o ambiente e no final marchantes e organizadores não podiam estar mais satisfeitos.

E disso mesmo fizeram demonstração nos agradecimentos e na continuação da festa que seguiu noite dentro.

(O Filme da Marcha está disponível nos filmes da lista de topo do “Odivelas.com”)

4 Comments

  1. Alime60 says:

    Senhor presidente do Clube Atlético das Patameiras há um ditado popular que o define à letra ” Presunção e água benta cada um toma a que quer” mas olhe que lhe fica muito mal pois a primeira pessoa que eu ouvi a falar em fazer a marcha das Patameiras foi à minha amiga Bárbara a quem logo lhe disse que tinha o meu apoio mesmo sendo eu já avó e não me consta que o Senhor logo à primeira desse o seu apoio ou acreditasse que meia centena de carolas mais uma grande coreógrafa como a Bárbara contra tudo e contra todos fosse capaz em 3 semanas construir esta Marcha.
    Ficáva-lhe melhor ser o humilde bastante para enaltecer a carolice e o trabalho intenso que a Coreógrafa Bárbara, o Luís, os marchantes tanto adultos,jovens e crianças e bem assim as suas famílias fizeram em prol das Patameiras e do seu Clube isso sim era de homem.
    Só ficou muito mal na fotografia, mas se quiser ainda está a tempo de remediar o mal ainda temos o S. Pedro e eu dáva-lhe um conselho peça desculpa a todos em público no último dia das festas do seu Clube na nossa presença, não dói nada e o Senhor ficava redimido da burrice que fez. Prof. Isabel Antunes

  2. Gisela Osorio says:

    Ai ai Sr. Presidente Vieira… Afinal quem é que teve o maior trabalho no meio desta Linda marcha??? Esqueceu se de referir os responsáveis por este sucesso… Barbara e Luis… Beijinhos a todos os marchantes que foram o nosso orgulho

  3. Gisela Osorio says:

    Vamos lá ver uma coisa pessoal… A mãe da criança foi a Barbara com o apoio do Luis…. Quem fez as coreografias foi a Barbara… não vale a pena andarem a tentar destabilizar o pessoal, e colocar uns contra os outros… A pessoa que merece uns PARABENS com letra grande é a Barbara… Va la deixem se de cenas….A nossa marcha é Linda…..

  4. Gisela Osorio says:

    A nossa marcha é linda… Estou muito orgulhosa dos nossos marchantes… Foram simplesmente fantásticos… Um grande Beijo para todos…