breaking news

Odivelas F.C. – Pedido de prorrogação do prazo de pagamento

Junho 29th, 2010 | by Luis F. Silva

A notícia foi dada, em 1ª mão, ontem à noite no programa “Área de Jogo” da OdivelasTV.

Ontem terminava o prazo para o pagamento das dívidas do clube, conforme estava determinado na proposta subscrita por Humberto Fraga e aprovada pelos credores.

O “Odivelas.com” sabe que essas importâncias não foram liquidadas, mas em contrapartida foi entregue no Tribunal um pedido de prorrogação do prazo de pagamento e isto porque foram pedidos esclarecimentos ao Administrador da Insolvência que não foram completamente respondidos. Entre essas respostas que não chegaram, estão por exemplo elementos contabilísticos que só estarão disponíveis a 15 de Julho, o Balancete e os resultados contabilísticos de Janeiro a Dezembro de 2009, o Balancete de Janeiro a Maio de 2010, a situação real dos funcionários e também entre outras questões, os valores do incumprimento da Odivelas SAD para com o Odivelas Futebol Clube.

Mais uma vez tudo volta a ficar dependente da apreciação da juíza, mas o facto é que o Odivelas pode correr mesmo o risco de fechar, se assim for o entendimento da magistrada. 

Luís Filipe Silva

One Comment

  1. NOGUEIRA64 says:

    A forma como a Odivelas TV dá cobertura ao senhor Humberto Fraga é no mínimo lamentável. Esquece-se o jornalista, tendencioso, porventura de que as pessoas não são estúpidas?
    È competente, é orientado, é racional, é sério que alguém no seu perfeito juízo, se comprometa perante o Tribunal a pagar um processo de insolvência e depois á posteriori venha questionar contas e pedir elementos? Isso não deveria ter sido feito antes?
    Penso que a resposta é clara.
    Deste pedido de adiamento, já deveria ter sido dada notícia pela OdivelasTV, também em primeira-mão que o Tribunal recusou a prorrogação do prazo.
    Já agora seria curioso que o jornalista esclarecesse quando entrevista Humberto Fraga e numa das perguntas diz que foi aprovada a proposta de Fraga no Tribunal, apresentada com a “conivência e apoio do Benfica”, se fala com conhecimento de causa ou se foi Humberto Fraga que lhe pediu para formular desta forma a questão.
    Penso que seria importante esclarecer todos os Odivelenses, para ficarem a saber e já agora em particular, como sócio do OFC e do SLB (com as quotas em dia) gostaria de saber se “conivência e apoio do Benfica” significa, acordo (escrito claro está) como afirma na pergunta.
    O Odivelas Futebol Clube irá continuar, mas sem Humberto Fraga.
    No que respeita a assuntos do OFC, no futuro a OdivelasTV terá que reformular o seu enquadramento, optando por uma linha, mais imparcial, com isso granjeará certamente mais respeito e interesse da população objecto da sua actividade, os Odivelenses em geral e dos sócios e simpatizantes do clube em particular.