breaking news

“A Folia dos Santos Populares Animaram Tertúlia”

Julho 4th, 2010 | by Odv

No dia 30 de Junho, na Soc. Musical Odivelense, realizou-se a 25ª. tertúlia, organizada por Carlos Moura, perante 133 tertulianos, desta vez o tema foi  “Os Festejos dos Santos Populares”.

Foram apresentadas quadras relacionadas com os Santos Populares, os três Santos Populares e o menino Jesus apresentaram-se com novas fatiotas, confeccionadas por um “gabinete de alta costura de Odivelas”, marcaram presença os manjericos e um altar de Santo António, gentilmente emprestado pela Junta de Freguesia de Odivelas, na pessoa do seu Presidente Dr. Victor Machado e uma procissão, em miniatura, cedida e montada pela Dra. Angélica Santos, uma verdadeira delícia do artesanato Português a encenação ficou completa com os “meninos a pedir um tostãozinho para o Santo António” e uma noiva de Santo António;

Seguiu-se as actuações dos Jograis e de uma pequena peça de teatro denominada “A Mercearia”, a história relaciona-se com um comerciante surdo que troca os nomes a tudo, as interpretações estiveram a cargo de alunos da ULTI – Universidade de Lisboa para a Terceira Idade, elementos coordenados pelo Prof. João Coelho dos Santos;

O Coro da Universidade Sénior de Odivelas sob a direcção da Profª. Catarina Andrade apresentou-se aos tertulianos interpretando canções relacionadas com os “santos populares” e outras de cariz tradicional Português, muito do agrado dos presentes, entre os quais destacamos a Dra Susana Amador, Presidente da Câmara Municipal de Odivelas que se fazia acompanhar do seu Chefe de Gabinete, Senhor José Esteves.

A tertúlia terminou com o já habitual sorteio de livros, desta vez oferecidos pela Dra Susana Amador, Manuela Amorim, Dalila Abelho, cd´s, dv´s, oferecidos pela organização das tertúlias, convites do Centro Cultural da Malaposta e até manjericos acompanhados das respectivas quadras.

Nos meses de Julho e Agosto não haverá tertúlias as quais voltarão no dia 29 de Setembro com o tema “Os Benefícios da Medicina Chinesa.

Carlos Moura

Cidade de Odivelas

04/Julho/2010

Comments are closed.