breaking news

Odivelas – “Nós e a Escola” vai de férias

Julho 21st, 2010 | by J Paiva Setubal

A “OdivelasTV” transmitiu ontem o último programa da 1ª série de “Nós e a Escola”.

Programa exclusivamente dedicado ao ensino organizado, pensado e montado pelas Associações de Pais (FERLAP, FAPODIVEL, FAPEL) e que sido local de discussão de temas da maior importância para alunos e professores.

Podemos dizer que algumas das questões mais importantes da Educação em Portugal foram aqui abordadas e seriamente discutidas.

O programa de ontem teve como tema central a regulamentação/legislação acabada de emitir pela tutela e que resumidamente se pode anunciar como “Os Mega-Agrupamentos”, que afinal parece não serem tão “Mega” quanto parecia inicialmente.

Nesta discussão, que pela 1ª vez foi aberta ao público, estiveram na mesa o painel habitual constituído por Isidoro Roque (FERLAP), Otávio Gomes (FAPODIVEL) e Jorge Pereira (FAPEL) que tiveram como convidado especial o Diretor Regional de Educação de Lisboa e Vale do Tejo, José  Leitão.

O Diretor da DRELVT prestou-se a quase duas horas de diálogo que podemos qualificar de frutuoso, com as Associações de Pais e com a plateia que, não sendo muito numerosa, foi interessadíssima nas explicações e nas perguntas e respostas trocadas com a mesa.

Ficou-nos a imagem de um programa onde a cidadania esteve verdadeiramente presente, tanto por parte dos assistentes com da parte oficial que prestou explicações sem fugir aos temas.

O que tem explicação foi explicado, ganhando ou não a concordância dos assistentes, mas sem fugas nem desvios forçados de assunto.

O “Nós e a Escola” vai de férias, tal como as escolas que são a sua preocupação, não sem antes deixar a promessa de regresso em Setembro, também tal como as escolas.

Comments are closed.