breaking news

Odivelas – O Castro da Serra da Amoreira em debate [Vídeo]

Julho 21st, 2010 | by Antonio Tavares
Odivelas – O Castro da Serra da Amoreira em debate [Vídeo]
Patrimonio
0

 

O Parque das Merendas foi o ponto de encontro. Máxima Vaz, Francisco Bartolomeu, Oliveira Dias e Vitor Adrião com António Tavares.

O odivelas.com  reuniu uma equipa de especialistas e foi ao Castro da Serra da Amoreira conversar sobre a situação em que se encontra este monumento histórico.

Dois historiadores/investigadores (Máxima Vaz e Vitor Adrião), um politólogo especialista em direito administrativo (Oliveira Dias) e um autarca (Francisco Bartolomeu) reuniram-se no alto da serra e durante 1 hora discorreram sobre a situação existente, sobre o que é necessário ser feito e o valor histórico/económico do local.

Do trabalho efetuado aqui fica um testemunho para utilização pública.

Trata-se de uma situação que, embora conhecida, tem merecido poucas conclusões correndo-se o risco sério de, à semelhança de outro casos conhecidos, se perder um valor histórico de grande significado, delapidado a favor de interesses privados.

A ganância e a ignorância são más conselheiras.

Quando se trata de cegueira voluntária escondida atrás da ignorância ainda pior.

Não é um caso novo, mas é um caso importante e entendemos chegada altura de o estudar com profundidade.

Foi o que fizemos e disso damos testemunho.

Pelo menos desconhecimento não haverá.

Hoje, 21/julho, pelas 22 horas, a OdivelasTV em www.odivelastv.pt transmitirá integralmente o resultado deste encontro em mais um dos seus programas “Interseções”.

Comments are closed.