breaking news

Odivelas – INAG não assume responsabilidades no Rio da Costa [Vídeo]

Agosto 3rd, 2010 | by Antonio Tavares

O caso do afogamento do jovem no Rio da Costa foi mais uma vez tema para um longo debate na última Reunião Pública de Câmara de 28 de Julho p.p.

Nas palavras de Rui Francisco da CDU, não foram entretanto tomadas medidas nenhumas para prevenir novo acidente do mesmo género. Hugo Martins Vereador do PS, esclareceu que nessa mesma semana seriam colocados sinais de perigo no local e que um  Eco-Patrulheiro estava especialmente deslocado para esse local. Acrescentou ainda Hugo Martins que o INAG tinha sido consultado, por ser área da sua competência, e que havia fornecido o projecto para resolver o problema nesse local do Rio.

A grande questão surgiu quando ficou claro pelas palavras de Hugo Martins que o INAG não iria assumir os custos da obra sendo a mesma custeada pelo Município e no valor de 55.000 euros.
Rui Francisco e Natália Santos da CDU e Hernâni Carvalho Vereador Independente, fizeram intervenções no sentido de que deveria ser o INAG, por ser competência do Governo Central, e não a Câmara Municipal, a custear a obra tanto mais que, segundo Hernâni Carvalho, há diversas situações de insegurança no Rio da Costa e seria incomportável que o Município as tomasse todas a seu cargo.

Hernâni Carvalho salientou que o problema é de sensibilização e sobretudo de Educação.
Hugo Martins referiu que sendo políticos todos ali estavam para tomar as melhores decisões e que ao longo dos últimos meses tem recebido muitos contributos de muitas entidades sem qualquer contrapartida.

Para uma informação do tema em discussão deixamos aos nossos espectadores o filme em anexo.  

António Tavares

Comments are closed.