breaking news

Odivelas – Que Futuro? Vereador Paulo César. [Vídeo]

Agosto 6th, 2010 | by Antonio Tavares

O “Odivelas.com” esteve à conversa com o Vereador Paulo César e o filme em anexo é prova de que sopram ventos de mudança no Concelho de Odivelas.

O Metro-Bus é um projecto que, segundo Paulo César, estará no terreno num limite temporal de 10 anos. Metro de superfície eléctrico, irá ligar a estação de metro do Senhor Roubado à Amadora. Ajudas comunitárias e de outros parceiros estão implícitas num Projecto cujo Protocolo de Intenções já foi aprovado.

O Pinhal da Paiã bem como os Bairros do Governo Civil vão ter em breve um desfecho positivo e significativo no terreno. A meia Freguesia da Pontinha que não pertence ao Concelho vai ter uma solução com mais gente e mais actividade no Pinhal. A certeza deixada é que não está a ser um processo fácil.

Os Centros de Saúde foram mais um tema obrigatório nos tempos que correm. Odivelas, Póvoa e Ramada estarão com obras no terreno antes do fim do ano. Os protocolos vão ser cumpridos.

O Pavilhão Municipal foi outro dos temas da conversa sendo certo que o compromisso da inauguração em Setembro se mantém. O modelo a seguir será obrigatoriamente ágil e dentro de uma gestão empresarial. O objectivo é que o Pavilhão não seja um centro de custos para o Município.

O Plano Municipal de Eficiência Energética foi abordado em termos gerais dentro de uma lógica de “Poupar para dentro para Gastar para Fora”. A iluminação pública inteligente e os Carros eléctricos ao serviço do Município foram exemplos referidos.

António Tavares

Comments are closed.