breaking news

FUTEBOL – TAÇA de PORTUGAL – Má sorte no sorteio deixa antever dificuldades.

Agosto 12th, 2010 | by Luis F. Silva

Realizou-se esta tarde na sede da Federação Poruguesa de Futebol o sorteio da primeira eliminatória da Taça de Portugal, que se joga a 5 de Setembro e envolve 60 jogos entre 120 equipas da 2ª e 3ª Divisões.

Não foi um sorteio simpático para as equipas dos Concelhos de Loures e Odivelas e o resultado deixa antever muitas dificuldades para que todas as nossas equipas ultrapassem a primeira ronda da prova até porque, em dois dos três casos defrontam adversários do escalão superior, ou seja da 2ª Divisão.

Assim, o Odivelas recebe no Estádio Arnaldo Dias a equipa do Pampilhosa, 2ª classificada na Zona Centro da 2ª Divisão na época passada e que discutiu até à última jornada com o Arouca a passagem à 2ª fase da prova. Mesmo jogando no seu reduto será certamente uma partida muito dificil para os odivelenses.

Também é de elevado grau de dificuldade a tarefa do Atlético do Tojal. Recebe no Campo Meia-Laranja a formação do Mafra, também da 2ª Divisão, um tradicional candidato à subida e uma das equipas que na época passada andou até perto do fim na luta pela promoção.

Mais acessível parece a tarefa do Sacavenense, que também disputa esta primeira elliminatória da Taça de Portugal em casa, frente ao Alba, uma equipa que nos parece ao alcançe dos negro-rubros. A formação de Albergaria-a-Velha foi fundada em 1941 e tem alternado presenças na 3ª Divisão com a participação no Distrital de Aveiro, sendo a sua contratação mais sonante o venezuelano Jonhatan que veio do Beira Mar, para reforçar uma equipa, cuja média de idades é de 23 anos.

Luis Filipe Silva

Comments are closed.