breaking news

Pedrenais – Famões – Odivelas, 2 Dias sem Àgua [Vídeo]

Agosto 30th, 2010 | by Odv

Em Odivelas, os constantes cortes no abastecimento de àgua às populações são já uma calamidade a que todo o Concelho não consegue escapar.

Desta vez os cortes de água afectaram os Pedrenais, Freguesia de Famões. Durante 2 dias a população, sujeita às altas temperaturas da época, assistiu, impotente, ao rebentamento das condutas que os SMAS de Loures iam consertando para mais à frente num outro ponto surgir novo rebentamento.

Às 11:30 de hoje, 2ª feira dia 30 de Agosto, os SMAS de Loures deram como restabelecido o normal fornecimento de água aos consumidores o que confirmámos com a população dos Pedrenais.

O problema é conhecido e passa pela substituição das condutas actuais que estão impróprias quer pela sua própria idade e tipo de material quer por serem incapazes de dar resposta às pressões necessárias para fazer chegar a água a casa dos consumidores.

O truque usado é muitas vezes baixar a pressão – O que É Ilegal – daí que pelo menos em Famões a água chega às torneiras sem a pressão normal e obrigatória e o que se espera da Junta de Freguesia de Famões e da Câmara Municipal é que, no mínimo, defendam os interesses dos seus Fregueses e Munícipes.

Relembramos que cada vez mais não existem fontanários ou nascentes onde a população possa em alternativa satisfazer as suas necessidades básicas no que toca ao consumo de água… Uns carros de Bombeiros na zona a abastecer a população não seria uma forma de ajudar a diminuir os impactos destas faltas de água?

Para quando uma solução alternativa aos SMAS de Loures?

António Tavares

Comments are closed.