breaking news

FUTEBOL – TAÇA DE PORTUGAL – TOJAL eliminado. ODIVELAS e SACAVENENSE seguem para a 2ª Emininatória

Setembro 7th, 2010 | by Luis F. Silva

O sorteio já tinha ditado que nada seria fácil para as equipas dos Concelhos de Odivelas e Loures nesta 1ª Eliminatória da Taça de Portugal.
Ao Atlético do Tojal coube em sorte receber em casa “emprestada” a equipa do Mafra, uma formação do escalão superior, crónico candidato à subida à Liga de Honra e que se reforçou a preceito para o concurso desta época, sob comando técnico de Jorge Paixão (ex-Estrela da Amadora). O resultado final, 0-8, representa a maior goleada da eliminatória, é demasiado rigoroso para a notória diferença de valores e argumentos das equipas e deve funcionar como “alerta” para a equipa de Loures, em relação ao campeonato que começa para a semana. Pelos números finais, não deixa de ser uma das surpresas da eliminatória.
O Odivelas respondeu bem a grau de dificuldade que lhe era exigido para esta eliminatória ao vencer em casa o Pampilhosa, equipa do escalão superior, por um “magro” mas suficiente golo sem resposta.
Não sem dificuldades, mas com bons índices de entre-ajuda, sacrifício e empenho, o Sacavenense derrotou no seu reduto o Alba por 2-0, deixando indicações de que poderá fazer uma boa prova esta época na série E da 3ª Divisão.
Outra surpresa da eliminatória foi o afastamento do finalista da edição da época passada, que acaba assim por cair na 1ª ronda. O Desportivo de Chaves foi surpreendido em casa pelo Amares (3ª Divisão) e “caiu” nas grandes penalidades.
Odivelas e Sacavenense seguem assim para a 2ª Eliminatória da prova “rainha” de Portugal. O Tojal fica por aqui.

Luis Filipe Silva

Comments are closed.