breaking news

CULTURA – A Bandeira Nacional e a República Portuguesa

Setembro 13th, 2010 | by Luis F. Silva

Decorreu ao final da última quarta-feira no Centro de Exposições em Odivelas, uma conferência sobre ” A Bandeira Nacional e a República Portuguesa “, na qual o orador convidado,
Dr.Jorge Matos, reconhecido historiador e heraldista, explicou as razões porque a nossa bandeira tem as cores que tem e contempla os símbolos que inclui.

Com o átrio do Centro de Exposições completamente cheio, todos os presentes ficaram a saber muito mais sobre um dos símbolos da soberania Nacional.

A iniciativa incluiu-se nas Comemorações do Centenário da Implantação da República Portuguesa, promovidas pela Câmara Municipal de Odivelas.

Luís Filipe Silva

One Comment

  1. Ruben says:

    A Bandeira Vermelha e Verde não é o Sangue derramado pelos Portugueses , nem a Esperança , mas sim as cores da Carbonária , a comuna de Paris.
    Se admitirmos-a realidade Histórica , veremos que estas cores foram adoptadas sob fundamento socio-partidário , além dessas Razões que devemos estar conscientes , de que a Bandeira Azul e Branca foi fundada sob cores apartidárias e não submetidas nem a cores de Partidos nem Movimentos , nem Associações Políticas, os Movimentos/Associações reconhecidas como/o Monárquicas/os em vigor , e fundadas recentemente tem Bandeiras Azuis e Brancas , por serem as cores da Monarquia , a Monarquia não é um Partido , nem um Movimento nem uma Associação , mas sim um regime .