breaking news

Odivelas – Pontinha -Jornadas Europeias do Património “descobrem” riqueza agrícola

Setembro 21st, 2010 | by Miguel Durão

Tem lugar na próxima sexta-feira, 24 de Setembro, mais uma edição das “Jornadas Europeias do Património” que decorre no âmbito do Conselho da Europa, com o apoio da União Europeia,  e que conta com a participação de 50 países europeus.

O objectivo desta iniciativa é aproximar as populações do Património, levando-as a visitar e a conhecer o Património da sua região. Na edição deste ano, o tema “Património – Um Mapa da História” vai dar a possibilidade de conhecer o património associado à actividade agrícola.

Assim, a Câmara de Odivelas realiza, a 24 de Setembro, pelas 14h30, uma visita ao Moinho da Laureana, em Famões, e à Escola Agrícola D. Dinis, na Paiã, Pontinha, vestígios distintos da actividade agrícola e de paisagens culturais no concelho.

A autarquia vai disponibilizar, gratuitamente, o transporte em autocarro municipal, cuja concentração será nos Paços do Concelho/Quinta da Memória, em Odivelas, às 14h30.

Miguel Durão

One Comment

  1. MaximaVaz says:

    Seria um grande serviço prestado ao património se a Câmara mandasse nesse dia embargar as obras que foram iniciadas na zona de protecção do Mosteiro de S. Dinis e S. Bernardo, localizadas no fim da rua António Maria Bravo. Aquele local fica dentro da zona de protecção do monumento, a 10 passos do portão de entrada para a cerca. A lei de protecção do património ordena que só se construa para lá de 50 metros de distância do monumento.