breaking news

Odivelas- Biblioteca D. Dinis com inscrições abertas para Curso de Iniciação ao Braille

Setembro 23rd, 2010 | by Miguel Durão

Estão abertas as inscrições para o Curso de Iniciação ao Braille que a Câmara Municipal de Odivelas promove na Biblioteca Municipal D. Dinis, a partir de 19 de Outubro.

O curso destina-se a todos os que queiram aprender Braille, por razões profissionais ou pessoais, e tem como principal objectivo promover o domínio de algumas competências de leitura e escrita na Grafia Braille, com o intuito de facilitar a comunicação entre todos.

No final do curso, leccionado às terças e quintas-feiras, das 17h00 às 18h00, com a duração de oito horas, ficará habilitado a ler e a escrever Braille com a máquina Perkins, de acordo com a grafia Braille portuguesa.

A Biblioteca Municipal D.Dinis disponibiliza o Serviço de Leitura Especial (SLE) – serviço público de apoio à pessoa com deficiência visual e/ao idoso, pautado pelos princípios de equidade no acesso à informação e à cultura por todos os cidadãos e que promove, divulga e disponibiliza toda a informação aos leitores amblíopes, invisuais ou outros interessados.   

As inscrições são gratuitas e poderão ser realizadas por telefone, e-mail ou pessoalmente, na Biblioteca Municipal D. Dinis.

Miguel Durão

Comments are closed.