breaking news

Odivelas – Câmara Municipal reuniu com proprietário dos terrenos onde está situado o “Castro da Amoreira”. Município vai ter mais 16 Guardas Nocturnos. Canil Municipal é inaugurado dia 9 de Outubro.

Setembro 30th, 2010 | by Miguel Durão

Em Reunião de Câmara ontem realizada, entre outro pontos de destaque, está o facto de que o município vai poder contar, em breve, com o reforço da segurança através da colocação de 16 Guardas Nocturnos.

Igualmente a situação do estado em que se encontra o “Castro da Amoreira”, mereceu atenção do Executivo. Em intervenção feita pelo vereador Mário Máximo, foi transmitido de que a Câmara Municipal já reuniu com o proprietário dos terrenos, tendo ficado assente uma visita ao local, por parte de técnicos especializados, para fazerem o reconhecimento do perímetro como património histórico

Relembramos que em seu devido tempo, a OdivelasTV chamou à atenção para aquela situação, tendo realizado uma reportagem junto ao Castro da Amoreira em que foram ouvidos os historiadores Máxima Vaz e Vítor Adrião, bem como o presidente da Junta de Freguesia da Ramada, Francisco Bartolomeu, e ainda Oliveira Dias.

Pode rever as entrevistas através do link http://odivelas.com/2010/07/21/odivelas-o-castro-da-serra-da-amoreira-em-debate/, no programa “Intersecções”.

Também registada em acta ficou a decisão, através das palavras de Susana Amador, de que o Canil Municipal tem inauguração prevista para 9 de Outubro.

Igualmente saída em Reunião de Câmara foi a decisão de que esta sexta-feira, é celebrado o contrato de arrendamento com a Unidade de Saúde Familiar da Ramada e que a Vertente Sul, terá a sua candidatura reprogramada em virtude de alterações, positivas, para o município.

Miguel Durão

Comments are closed.