breaking news

Odivelas – Famões – Autarquia colabora financeiramente nas Festas da Padroeira com 300 euros

Outubro 2nd, 2010 | by Miguel Durão

A Paróquia de N.ª Sr.ª do Rosário vai realizar, entre 4 e 10 de Outubro, a Festa da Padroeira, evento que anualmente se reveste de grande significado para toda a numerosa comunidade católica de Famões.

Como é habitual, a Junta de Freguesia associa-se a esta solenidade, com a atribuição de um subsídio monetário no valor de 300 euros.

O programa tem início às 21h30 horas de 4 de Outubro, com a Celebração do Terço no Ringue da Quinta das Dálias, cerimónia que se repetirá no dia 8, à mesma hora, mas no Moinho da Laureana.

No sábado, dia 9, às 20h30, celebra-se Missa na Igreja nova do Casal da Silveira, seguindo-se uma procissão nocturna que terminará na Igreja Paroquial de Famões, onde, no dia seguinte, às 11h00, será celebrada a Missa dominical, que culminará depois com um almoço de confraternização, prosseguindo a festa durante a tarde com várias actividades.

Os apoios da Junta de Freguesia de Famões traduzem-se no subsídio já referido e na cedência do Ringue da Quinta das Dálias e do Moinho da Laureana, no empréstimo de 120 cadeiras e 30 mesas e na cedência e colocação do palco no adro da Igreja.

Miguel Durão

Comments are closed.