breaking news

Odivelas – Foi hoje, 17 de Outubro, inaugurado o novo Pavilhão Municipal Multiusos de Odivelas

Outubro 17th, 2010 | by Odv

É um equipamento com características únicas na Área Metropolitana de Lisboa. Foi construído apenas em 13 meses, numa área bruta de 10.600 m2 e goza de uma organização interna que permite a realização de diversas actividades em simultâneo, com uma boa circulação periférica e um uso racional de energia.

Em termos arquitectónicos o Pavilhão tem a forma de um trapézio alongado, dispondo de entradas a diferentes níveis e está preparado para receber actividades desportivas de treino e competição, abarcando diversas valências e modalidades de recinto coberto, mas também permite a realização de acontecimentos culturais ao nível das exposições e concertos, bem como sócio-económicas, como feiras congressos e encontros profissionais.

O recinto principal tem a dimensão de 30 x 48 metros e está preparado para receber a prática do hoquéi em patins, andebol, futsal, basquetebol, voleibol e outras modalidades de recinto coberto.

A apoiar a nave principal existe uma sala secundária com 20 x 32 metros, designada como ginásio para modalidades colectivas,  onde pode ser praticado voleibol, basquetebol, badminton e ginástica.

Há ainda salas mais pequenas para o squash, a musculação, ténis de mesa e xadrez, além do auditório com capacidade para 150 pessoas, posto médico com a valência de realização de análises anti-doping e fisioterapia, balneários com capacidade para 75 atletas, unidade de restauração, sala de imprensa e régie.

Durante os últimos 13 meses cresceu a obra sonhada, projectada pelo Arq. José Cid, que hoje foi inaugurada.

A Dr.ª Susana Amador considerou no seu discurso de inauguração estarmos a viver um dia especial e que a inauguração deste magnifico equipamento representa qualidade e progresso para a cidade e para o Municipio.

O poder tem que ser estratégico, visionário, conseguir ter uma actuação para o Concelho que vá além dos quatro anos do mandato. Ser autarca é assim, ser empreendedor, inovador, concretizador e sonhador, porque é sempre o sonho que precede a obra e esta é uma obra de todos, para todos e que conta com todos, acrescentou ainda a Presidente da Câmara para concluir que Odivelas é um concelho urbano, cosmopolita, moderno e vencedor, uma grande âncora de modernidade, onde o jogo é feito de vitórias da população, por uma qualidade de vida cada vez melhor.

Agora é tempo de dar utilização ao equipamento. Para 25, 26 e 28 de Novembro está já marcada para aquele espaço a realização da Ronda de Elite da UEFA Futsal Cup, organizada pelo Sporting Clube de Portugal, que será o primeiro evento internacional a utilizar aquele espaço.

Luís Filipe Silva

Comments are closed.