breaking news

HÁ COISAS QUE NÃO MUDAM-Luís Filipe Silva

Outubro 19th, 2010 | by Luis F. Silva

Desde o princípio que acordei com os responsáveis da odivelas.com, que este espaço de opinião, apenas seria utilizado em caso de manifesta necessidade de repor a verdade dos factos, ou ao abrigo de um espaço de opinião que só a mim responsabiliza, justificar uma posição individual.

Venho desta feita à vossa presença em defesa da honra pessoal, depois de ter sido acusado pelo responsável de uma SAD desportiva, de comportamentos que sempre rejeitei e que de facto, não pratico.

Na sequência de uma entrevista, destinada a saber as razões que o teriam levado a despedir pela segunda vez esta época, o treinador da sua equipa, enquanto esta ocupa o 1º lugar isolado na prova que disputa, praticando assim o saudável hábito de ouvir sempre as duas partes, o responsável pela SAD em questão, preferiu ocupar espaço da entrevista que eu próprio decidi passar na íntegra, a enxovalhar e denegrir, quem sempre tem respeitado as regras básicas da actividade do jornalismo.

Pretendo deixar claro, que sempre respeitei e respeitarei os pedidos de anonimato das minhas fontes, mas isso não implica que estas sejam, para mim, anónimas. Sei sempre testar as informações e a quem pedir responsabilidades no caso de alguma não ser verdadeira, mas nunca trabalhei nem trabalharei com base em denúncias anónimas. Não fazer “fretes” a ninguém, ser isento e objectivo, são regras básicas, que incluem também, não fazer os tais “fretes” a uma das facções pela luta pelo poder naquele clube. E sendo este um espaço de opinião, ser-me-à permitido recordar que, se todos tivessem unido esforços em prol do interesse do clube e só deste, tudo poderia agora estar diferente.

Sendo nossa missão informar, é isso que continuaremos a fazer, se nos deixarem, claro está. Opiniões, só neste espaço, que a isso é destinado.

Agradeço as manifestações de solidariedade e amizade que me chegaram dos inúmeros amigos, colegas da casa e da concorrência e até de gente relacionada com o clube em causa, muitos deles, completamente perplexos com a desfaçatez e a violência injustificada nas palavras utilizadas. Aproveito ainda, para enaltecer a capacidade jornalística do nosso Director, Sr. Paiva Setúbal, que conseguiu realizar a totalidade do trabalho, mesmo perante a inibição de ter de o fazer perante terceiros parcialmente interessados e ter de assistir, contrariado, ao enxovalho de um colega, agravado com comentários desagradáveis no site da referida SAD, em nome de um jornalismo sério, isento e interventivo que praticamos nesta casa.

Foram apenas essas reacções que motivaram este escrito, porque a primeira reacção era de ignorar o que na realidade nenhuma importância tem. Nesta altura do “campeonato”, já todos sabemos do que falamos e de quem falamos.

Luis Filipe Silva

Comments are closed.