breaking news

ODIVELAS – Cores e Cheiros de Angola expostos no Pavilhão Polivalente

Outubro 20th, 2010 | by Miguel Durão

Com o intuito de valorizar o equipamento cultural a seu cargo, que é o Pavilhão Polivalente, a Junta de Freguesia de Odivelas dá início, a 22 de Outubro, a um ciclo de exposições que começam com uma exposição fotográfica denominada “Angola Terra Mãe”, de Maria Conceição Pernadas.

Segundo comunicado da autarquia, nesta exposição a autora pretende proporcionar a descoberta ou o reavivar de sensações, desfrutando desta paisagem virtual e, através das cores, sentir o cheiro desta terra. Tal como refere no prefácio do seu livro com o mesmo nome desta exposição, “as características da paisagem angolana proporcionam uma diversidade de cenários mágicos que encantam qualquer amante de fotografia e não só. Rica em belezas naturais, com formações rochosas espectaculares, florestas, savanas, campos floridos, desertos com oásis e rios majestosos, serpenteados, com as suas cascatas e quedas de água imponentes, bem como, praias fabulosas sem fim, e que se estendem numa costa de cerca de 165 km, fazem com que tenhamos vontade de regressar.”

Natural de Lobito (Angola), Maria Conceição Pernadas é médica radiologista residente no nosso País, e uma apaixonada pela fotografia e pela sua terra natal.
O trabalho fotográfico cobre uma variedade temática ampla, mas as paisagens e as gentes são as preferidas.

A exposição vai estar em patente no Pavilhão Polivalente até 7 de Novembro.

 Miguel Durão

Comments are closed.