breaking news

Carlos Bodião – Vereador do Ambiente na C.M. de Odivelas [vídeo]

Novembro 3rd, 2010 | by Antonio Tavares

” – Nunca faço aquilo que não gosto.” – Carlos Bodião, Vereador do Ambiente da Câmara Municipal de Odivelas,  6/Outubro/2010

Carlos Bodião é o “homem dos jardins” como é tratado popularmente. Recebeu-nos no seu gabinete para uma conversa há muito tempo prometida. Falámos do futuro mas sobretudo do passado e a conversa rumou naturalmente para os temas mais quentes do que à governação local lhe diz respeito.

Temas abordados: As Zonas Verdes. Limpeza das Linhas de Água – de 2005 a 2009 a CMO gastou 500.000 euros. Mensalmente são transferidos 500.000 euros para as Juntas e 400.000 euros para a SIMTEJO. O muito trabalho que não é visível. O Problema de Odivelas é estar pejado de linhas de água.  O Mal Começa quando a Construção foi Feita em cima das Linhas de Água. Criticas dos Autarcas de Caneças. Os Caniços fazem parte da Flora das Ribeiras. A Câmara tem todos os Anos uma Verba Considerável para a Desratização. Há um Conjunto de Esgotos que Ainda Não Estão Ligados à Rede e que Drenam para as Ribeiras. Os Ecopontos – Questões com a Localização e Limpeza. Contentores Ocupam Locais de Estacionamento. O Diálogo com os SMAS de Loures É um Diálogo de Surdos – EU Não Poupo os SMAS. O Canil/Gatil, O Médico Veterinário e o Gabinete Veterinário Municipal. Adopção e Mortandade. Consultório Veterinário de Excelência – Um Canil de Excelência. A Dra. Maria João como nova Médica Veterinária Municipal. Grupo de Amigos do Canil. Famílias de Adopção. Os Dejectos Caninos e a Fiscalização. O Viveiro Municipal. As Árvores no Meio Urbano Agressivo. Há Freguesias que Não pedem Arbustos. As Juntas Têm Dinheiro para Comprar Material Verde. Em 2011 a Aposta será na Manutenção dos Jardins e Não na Criação de Novos. Para Manutenção dos Jardins as Juntas de Freguesia Têm 5 a 6 Milhões Anuais e a Câmara 400.000 euros. Outubro e Novembro Limpeza da Ribeira de Odivelas. Fazer Obra Sem Verba. Odivelas Um Concelho Florido. Brigada Específica para Fiscalização dos Jardins. A Lei Eleitoral Autárquica. Todos os Vereadores com Funções Autárquicas. A Luta Politica Nacional e Local.

António Tavares

Comments are closed.