breaking news

Odivelas – Câmara coloca jovens alunos a trabalhar e a descobrir as maravilhas da net

Novembro 4th, 2010 | by Miguel Durão

Acompanhando as novas tecnologias, a Câmara de Odivelas promove, na Biblioteca Municipal D. Dinis, de 8 a 30 de Novembro, o programa “SATE Online -Ateliês de Informática”, destinados aos alunos dos 3.ºs, 4.ºs, 5.ºs e 6.ºs anos das escolas do concelho de Odivelas. Estes ateliês promovem competências de pesquisa na Internet, selecção e recolha de informação, bem como incentivam os alunos para a exploração deste serviço online.

O SATE – Serviço de Apoio aos Trabalhos Escolares foi desenvolvido no sentido de apoiar os alunos dos 1.º e 2.º ciclos, na elaboração de trabalhos escolares e/ou estudo. O serviço online, disponibilizado na página web da Câmara de Odivelas/Biblioteca Municipal D. Dinis/Serviços, reúne no mesmo sítio um conjunto de sites, distribuídos por diversos temas, adequados a este público-alvo, tendo em conta os programas curriculares, a sua credibilidade e pertinência.

Em síntese, é proposto aos alunos que, através de jogo de perguntas, encontrem as respectivas respostas pesquisando no SATE-Online.

Este ateliê, realizado desde 2009, duas vezes por ano, já envolveu cerca de 700 alunos.

Miguel Durão

Comments are closed.