breaking news

Odivelas – Susana Amador e José Eduardo Bettencourt dão “luz verde” à Ronda de Elite da UEFA Futsal Cup [Video]

Novembro 6th, 2010 | by Miguel Durão

A Câmara de Odivelas e Sporting Clube de Portugal assinaram hoje, a meio da tarde, o protocolo de cooperação que vai permitir a realização, por parte da equipa leonina, dos jogos referentes ao grupo D da ronda de Elite da UEFA Futsal Cup, entre 25 e 28 deste mês, no Pavilhão Multiusos de Odivelas.

Susana Amador e José Eduardo Bettencourt, depois de assinarem o protocolo, no auditório desta infra-estrutura, usaram da palavra e agradeceram a oportunidade que têm de realizar o evento e promover uma cidade, num local que reúne condições excelentes para a prática da modalidade.

O presidente dos leões, destacou a forma como este acordo foi alcançado e realçou algumas das iniciativas que vão adornar o evento. Entre outras contrapartidas, o Sporting compromete-se a realizar palestras com treinadores de futsal do concelho e vai levar jogadores internacionais da modalidade, a várias escolas do concelho.

Por seu lado, a presidente da Câmara de Odivelas, estava orgulhosa de receber um evento desportivo numa cidade que é já de si rica, em termos culturais. “Trata-se de uma iniciativa importante para o País e para a cidade de Odivelas”, referiu Susana Amador que não esqueceu o passado recente, coroado de êxito, da equipa leonina na modalidade.

Após os breves discursos, o presidente do Sporting ofereceu uma camisola leonina, assinada por toda a equipa de futsal, o que encheu de orgulho e alegria a presidente do município odivelense.

A cerimónia terminou com uma visita guiada ao recinto onde a equipa leonina vai tentar obter mais um sucesso internacional, desta feita ao nível do Futsal.

 Apesar de ter capacidade para 3.500 espectadores, para este evento em particular, a capacidade do Pavilhão Multiusos (situado nas Colinas do Cruzeiro), será de 2.100 espectadores.

Os ingressos para a prova começam a ser vendidos a partir de Segunda-feira, nas bilheteiras do Estádio José Alvalade, e nos dias dos jogos, no Pavilhão Multiusos de Odivelas, sendo que o bilhete diário (inclui 2 jogos), custa cinco euros, e o bilhete para os três dias de competição (inclui 6 jogos), é de 10 euros.

Para os simpatizantes da equipa leonina, o Sporting dá o pontapé de saída a 25 de Novembro, pelas 20h30, diante dos checos do Era Pack Chrudim. No dia seguinte defronta os romenos do City`Ùs Tirgu-Mures e, finalmente, a 28 de Novembro, defronta os espanhois do El Pozo Murcia (vice campeão em 2008) pelas 15h00.

Algumas curiosidades sobre a competição

Pavilhão

O Pavilhão Multiusos de Odivelas é uma infra-estrutura nova, inaugurada em Outubro de 2010, com capacidade para 3.500 espectadores sentados, em cadeiras, no entanto para este evento em particular, a sua capacidade será de 2.100 espectadores.

Localizado na Área Metropolitana de Lisboa, é o segundo maior Pavilhão, logo atrás do Pavilhão Atlântico e foi pensado para grandes competições e ventos.

Para além da área desportiva principal, conta com três courts de Squash, sala de Xadrez e Sauna. Para além disso tem seis balneários para equipas, dois balneários para árbitros, balneário anti-doping, auditório para 150 pessoas, tribuna VIP com 54 lugares e uma tribuna de imprensa.

Piso do Pavilhão

O piso que será utilizado no Pavilhão Multiusos de Odivelas será o Piso Sport Court, um piso vocacionado para o futsal, que já foi utilizado na primeira Uefa Futsal Cup, em 2002 e organizada pelo Sporting Clube de Portugal, e que estará disponível, apenas com marcações exclusivas de futsal.

A Bola

A bola da prova será a MIKASA FL 450 – Y, a mesma utilizada no Campeonato Nacional.

Miguel Durão

Imagens: Miguel Durão

Comments are closed.