breaking news

Em Odivelas Está em Causa o Actual Modelo do Protocolo de Delegação de Competências com As Juntas de Freguesia [vídeo]

Novembro 18th, 2010 | by Antonio Tavares

Em Odivelas, as críticas têm vindo a subir de tom e, os cortes orçamentais, estão a ser o catalisador para tomadas de posição muito criticas da Presidente de Câmara e do Executivo sobre a forma como são aplicadas as transferências do Município para as Juntas de Freguesia ao abrigo do Protocolo de Delegação de Competências.

No vídeo em anexo, recolhido na reunião de Câmara de 26 de Outubro, tudo começou pelos brinquedos da Escola Maria Lamas e o relatório dos serviços do Vereador Hugo Martins. A Presidente Susana Amador afirmou que há Juntas de Freguesia que não cumprem o Protocolo e Hernâni Carvalho não deixou passar a ocasião para lhe lançar o repto de que se há quem não cumpra – “Cumpra V.Exa.”. Como danos colaterais, fica o registo da Freguesia de Caneças que, segundo a Presidente Susana Amador, organizou um passeio de Idosos com verbas transferidas ao abrigo do Protocolo de Delegação de Competências e em que foi aprovado um voto expresso para não convidarem, para o dito passeio, a Presidente da Câmara.

Fica no ar, o aviso à navegação, de que a fiscalização ao cumprimento do Protocolo de Delegação de Competências vai aumentar e a certeza que na primeira oportunidade o “Modelo” vai ser repensado… A ver vamos.

António Tavares

Comments are closed.