breaking news

ODIVELAS –“Dia da Floresta Autóctone” versus “2ª Semana Europeia da Prevenção de Resíduos”

Novembro 23rd, 2010 | by J Paiva Setubal

Afinal esta manhã que se anunciou como de festa pela Floresta Autóctone acabou por ser estragada pelo mau tempo.

De facto a chuva que caiu durante toda a manhã de forma mais ou menos intensa levou a que os promotores da iniciativa de plantação de árvores de espécies autóctones no espaço do Pinhal da Paiã, tivessem decidido (e bem) adiar a iniciativa.

O tempo não aconselhava a que jovens alunos das escolas da zona se expusessem, não obstante o valor real e simbólico da iniciativa.

Ainda assim fomos até ao Pinhal da Paiã e lá encontramos uma turma da EB2,3 da Pontinha que, com os seus professores, procurava recolher materiais destinados à época natalícia, indiferentes ao chuvisco que caía, aprendendo brincando, num espaço natural de usufruto da população do Concelho.

Tudo seria naturalmente belo se, para além das crianças, o espaço não fosse, também, utilizado por adultos.

E estes infelizmente constituem-se em bandos de porcalhões, incapazes de manter em condições de utilização aquilo que lhes dão, que é pouco para o que precisam, mas claramente um exagero para o que merecem.

Ficam algumas fotos tiradas esta manhã (23Nov2010) no Pinhal da Paiã para ilustração do que é desmazelo e desprezo pelo que, sendo de todos, a todos compete preservar.

À Câmara Municipal de Odivelas e à Junta de Freguesia da Pontinha que zelam pelo espaço daquele parque, deixamos a sugestão de um controlo efectivo a quem o utiliza e, principalmente, de como o utiliza.

Comments are closed.