breaking news

ODIVELAS – Confraria da Marmelada Branca “apresentada” oficialmente em cerimónia de entronização

Novembro 26th, 2010 | by Miguel Durão

No próximo domingo, pelas 11h00, tem lugar, no Pavilhão Polivalente de Odivelas, a Cerimónia de Entronização da Confraria da Marmelada de Odivelas, que tem como Prioresa, Ana Monteiro.

Trata-se da primeira aparição pública desta Confraria e o seu primeiro acto oficial. No evento, a Confraria vai ser apadrinhada por duas das mais emblemáticas Confrarias Portuguesas; a Confraria da Chanfana e a Confraria do Queijo da Serra da Estrela.

Após a cerimónia realiza-se um breve passeio até à zona antiga de Odivelas, que inclui passagens pelo cruzeiro e Mosteiro de Odivelas, onde a Prof. Máxima Vaz vai falar um pouco acerca da história deste Mosteiro, terminando a manhã com um almoço no Pavilhão Polivalente.

Antes da sobremesa, destaque para a entrega do saco da Confraria com pequenas lembranças às Confrarias Madrinhas, às Confrarias convidadas e entidades convidadas (Caixa de marmelada, ofertas da JFO).

Pelas 16h30, haverá ainda lugar a um momento cultural, da Escola de Fado da Junta de Freguesia de Odivelas, que encerra a cerimónia.

 Miguel Durão

Comments are closed.