breaking news

Em Odivelas a fome de Marmelada deu em Fartura – Duas Marcas, Duas Confrarias. Confuso? Passe pela Faruque, prove a Marmelada Branca e Veja tudo de uma forma mais doce [vídeo]

Novembro 28th, 2010 | by Antonio Tavares

Em Odivelas, desde o ano passado que existe uma Confraria da Marmelada de Odivelas. Fundada em Novembro de 2009, fez agora, no dia 23 do corrente mês, 1 Ano. Hoje mesmo esta Confraria da Marmelada de Odivelas, realizou a sua cerimónia de entronização de que damos notícia acompanhada do  respectivo vídeo noutro artigo. A Confraria da Marmelada de Odivelas tem registada a marca: “Marmelada Convento S.Dinis Odivelas”.

Acontece que por iniciativa do Executivo Municipal foi promovida a Associação dos Produtores de Marmelada Branca de Odivelas em colaboração com a Associação do Comercio Local. Ainda por iniciativa Municipal foi registada a marca: “Marmelada Branca de Odivelas”.

A novidade, para confundir um pouco mais os cidadãos, é que pela voz do Vereador Mário Máximo foi anunciada na Reunião de Câmara pública de dia 23 de Novembro p.p. que, por iniciativa do próprio Vereador Mário Máximo e da Vereadora Fernanda Franchi, foi registada mais uma Confraria de seu nome: “Confraria da Marmelada Branca”.     

Neste momento existem pois 2 Marcas registadas, 2 Confrarias e uma Marmelada Branca de Odivelas que pode ser saboreada na Pastelaria Faruque junto ao Convento de S.Dinis.

Fica o vídeo em anexo com as intervenções dos Vereadores, Mário Máximo, Paulo Aido e Hernâni Carvalho.

António Tavares

Comments are closed.