breaking news

FAMÕES – CDU em acção de protesto contra saída de médicos na freguesia

Dezembro 3rd, 2010 | by Miguel Durão

A CDU de Famões vai levar a efeito, no próximo sábado, uma acção de protesto, a ter início pelas 14h30, junto à Rotunda da Fonte Luminosa, contra o facto de, segundo o partido, estar previsto que, a breve prazo, o Centro de Saúde Local que tem actualmente quatro médicos ficar, a curto prazo, apenas com dois.

Diz o partido que se trata de uma informação oficial transmitida pela Câmara de Odivelas e que desta forma, numa freguesia onde actualmente cerca de 2.500 utentes já não tem médico de família, a breve prazo, passarão a ser mais quatro mil, num total de aproximadamente 6.500 pessoas sem médico. “Nada nem ninguém pode achar-se no direito de retirar dois médicos que aqui prestam serviços, sem garantir a sua substituição. Exigimos o reforço dos profissionais de Saúde em Famões e o respeito pela população desta freguesia, já tão mal servida em Serviços de Saúde”, refere o comunicado.

Por outro lado a CDU protesta também contra o facto de a Câmara de Odivelas não cumprir a promessa de construir um novo Centro de Saúde em Famões.

Segundo o mesmo comunicado, a CDU diz que é assim que “o PS do Governo e o PS da Câmara «tratam» da Saúde à população de Famões”. “Ao mesmo tempo que o Governo retira médicos, a Câmara Municipal continua sem cumprir a promessa que fez aos Famoenses da construção do novo Centro de Saúde. Depois da propaganda e das promessas não foi feito rigorosamente nada para que a construção do Centro de Saúde seja uma realidade. Não há mesmo qualquer prazo estabelecido. O PS que tanta propaganda fez nas eleições autárquicas, enganou a população e defraudou as suas expectativas. É desta forma que PS no governo e PS na Câmara tratam da “Saúde” à população de Famões!”, frisa o documento.

A CDU aconselha ainda a todos os que participarem na iniciativa a vestir roupa preta em sinal de protesto contra o que dizem ser “a destruição do Serviço Nacional de Saúde, uma das mais importantes conquistas de Abril”.

Miguel Durão

Veja nota da CDU á população»

Comments are closed.