breaking news

ODIVELAS – Reabilitação Urbana promove união de esforços com Protocolo de Colaboração

Dezembro 13th, 2010 | by Miguel Durão

Na próxima terça-feira, pelas 18h00, é assinado nos Paços do Concelho, o Protocolo de Colaboração entre o Município de Odivelas e várias Instituições do Ensino Superior, no âmbito do projecto de Reabilitação Urbana – RE»URB. A presidente da Câmara de Odivelas, Susana Amador e o vereador do Planeamento Estratégico, Paulo César Teixeira, vão estar presentes nesta sessão.

Esta parceria visa a ligação e complementaridade entre o Poder Local e o mundo universitário, no sentido de facultar ao Município análises e estudos credíveis que contribuam para a melhoria das tomadas de decisão, e ao mundo académico um conhecimento da técnica e prática diária do município, para melhor adequação e compreensão das temáticas leccionadas e aprendidas, nas mais diversas áreas do conhecimento.

O protocolo será assinado com a Faculdade de Arquitectura de Lisboa, a Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, o IADE, o Instituto Superior das Ciências do Trabalho e da Empresa (ISCTE), o Instituto Superior Técnico (IST), e a Universidade Lusíada.

Miguel Durão

One Comment

  1. MaximaVaz says:

    Estou curiosa sobre o que estas instituições irão pensar quando virem o prédio a que a Câmara passou licença de construção, apesar de localizado na zona de protecção dum monumento nacional e mais, dentro da povoação histórica, com habitações nunca além de 1.º andar, em volta. É tão evidente que toda aquela zona era servidão de acesso ao mosteiro e à cerca, que do lado deste, nem há construções, o não ser umas pequenas e disfarçadas moradias, para habitação de quem trabalha no instituto ou já lá trabalhou e ali continua ainda a residir.