breaking news

Odivelas – Em busca de soluções para o urbanismo no Concelho

Dezembro 19th, 2010 | by J Paiva Setubal

Esta semana falou-se, e muito, de urbanismo.

Este tema tem sido uma preocupação generalizada de munícipes, autarcas e políticos de todos os quadrantes, assunto de discussões, propostas e análises.

De facto são muitas as preocupações pelo que há e mais ainda pelo que poderá vir a haver.

Na última 3ª feira a Câmara Municipal de Odivelas assinou um conjunto de protocolos com instituições universitárias através dos quais se disponibiliza para acolher nos seus serviços alunos em final de formação superior, nos ramos que se relacionam com as questões urbanísticas, seja engenharia civil, seja arquitetura nas suas especialidades variadas.

É uma forma inteligente de utilização de mão de obra qualificada, enquanto proporciona aos futuros técnicos experiência de campo que as nossas universidades só há relativamente pouco tempo perceberam que era indispensável integrar nos curricula dos cursos ministrados.

Nesse âmbito foram assinados protocolos de colaboração com as Faculdades de Arquitetura de Lisboa e de Ciências Sócias e Humanas, IST, IADE, ISCTE e as Universidades Lusófona e Lusíada.

Na 4ª feira foi a vez do Presidente do IHRU (Instituto de Habitação e da Reabilitação Urbana) visitar o Concelho e as obras participadas por aquele organismo.

Na altura tivemos oportunidade de ouvir em direto os Presidentes do IHRU (António Mendes Baptista) e da C.M.Odivelas (Susana Amador).

Comments are closed.