breaking news

FUTEBOL JUNIORES – Sacavanense infeliz falha “assalto” ao 1º lugar. Catujalense vence Oriental em Marvila. Murteirense e Camarate vitoriosos. Caneças confirma credenciais.[Tabela de Resultados]

Janeiro 9th, 2011 | by Luis F. Silva

JUNIORES

Camp. Nacional da 2ª Divisão

SACAVENENSE infeliz falha “assalto” ao 1º lugar

O Sacavenense foi infeliz na partida que disputou esta tarde no seu recinto, frente ao Odivelas. Passando ao lado de uma justa goleada, tanto foi o desperdiçar de oportunidades, o Sacavenense acabou mesmo por ser derrotado pela diferença mínima, por um Odivelas, que pouco mais fez, para além de converter a grande penalidade que lhe deu a vantagem. Uma grande penalidade, muito discutível, acrescente-se, na medida em que, um remate forte e a curta distância que embate no braço de um jogador, será sempre bola na mão e nunca mão na bola. Há nestes lances um factor importante para o seu julgamento, que é o da intencionalidade, que nem sempre é ponderado por quem dirige os jogos.
Fora das quatro linhas, o Presidente da SAD do Odivelas, voltou a ser identificado pela P.S.P., uma situação já recorrente e que resulta do comportamento menos próprio  que lhe é habitual. Compreende-se e saúda-se assim, a recente iniciativa da Câmara Municipal de Odivelas, no sentido de dar formação aos dirigentes desportivos, porque é oportuna e necessária, visto que exemplos destes só envergonham os munícipes. Juntar a essa formação um curso de urbanidade e boas maneiras, não seria descabido, na medida em que, pelos vistos há quem precise, mau grado o orçamento não ser infinito.
Nas outras partidas da 18ª jornada da série C do Campeonato Nacional da 2ª Divisão deste escalão, o Loures não resistiu a um Torreense a jogar em “casa” e perante o seu público e acabou derrotado por 2-1 e o Cultural empatou a dois golos em Tomar, deixando a impressão de que poderia ter feito melhor.

Campeonato  Distrital

Divisão de Honra

CATUJALENSE vence Oriental em Marvila

O Catujalense superou-se a si próprio e conseguiu justa e saborosa vitória no Campo Engenheiro Carlos Salema, ao derrotar o Oriental por 4-2. Com este resultado, entregou a “lanterna-vermelha” da prova ao Vilafranquense e só não subiu mais na pauta classificativa porque os resultados verificados nos outros campos não o permitiram.
Sanjoanense e Tenente Valdez foram derrotados em casa, respectivamente pelo Ponterrolense e Sintrense e embora não tenham perdido posições ficaram mais próximo dos que os perseguem.

1ª Divisão

MURTEIRENSE e CAMARATE vitoriosos

O Murteirense e o Camarate, ao vencerem respectivamente o Alta de Lisboa (3-2) e o Arrudense (0-1) afirmaram-se nas 3ª e 4ª posições da prova. Pior estiveram Os Bucelenses que foram derrotados na Castanheira do Ribatejo e baixaram à 6ª posição. O Povoense venceu o Olivais e Moscavide e mantem posição no “pelotão” do meio da tabela.

2ª Divisão

CANEÇAS confirma credenciais

Apesar de não ter ido além de uma igualdade a dois golos o Caneças confirmou a sua condição de candidato à vitória na série 2 da 2ª Divisão Distrital, na sua deslocação ao recinto do Unidos de Lisboa, o líder da classificação.
Noutra partida do cartaz desta jornada da prova, destaque para o Ponte de Frielas, que foi ao Campo da Corredoura derrotar o vizinho Frielas por 7-0.

Em baixo, confira os resultados e as classificações actualizadas das provas em que participam as equipas dos concelhos de Loures e Odivelas.

Luis Filipe Silva

* clique na tabela para ver a sua totalidade

Comments are closed.